ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Secretaria de Educação abre matrículas on line para escolas e Ceinfs

Thiago de Souza | 09/11/2015 23:07
Matrícula on line está aberta a estudantes da Reme e novos alunos. (Foto: Arquivo)
Matrícula on line está aberta a estudantes da Reme e novos alunos. (Foto: Arquivo)

A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande abriu a pré-matrícula on line para alunos que já integram a rede ou para quem pretende estudar em uma escola municipal em 2016. Para os alunos que pretendem continuar na mesma escola, a confirmação deve ser feita até 30 de novembro. A pré-matrícula para alunos novos tem um prazo maior, de 9 de novembro até 18 de dezembro.

De acordo com a Prefeitura, se a escola ou o Ceinf (Centro de Educação Infantil) onde o aluno estuda não oferecer continuidade, mas quer continuar na rede municipal, o período para a pré-matrícula é de 9 de novembro até 18 de dezembro. Para novos alunos de Ceinf, é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

É importante lembrar que para efetivar a pré-matrícula, o aluno ou o responsável deverá comparecer à escola designada, levando o protocolo e os documentos necessários que são: cópia legível da certidão de nascimento ou casamento; guia de transferência (se for o caso); NIS - Número de Identificação Social (quando for o caso); comprovante de residência; documento de identidade, passaporte ou portaria de naturalização (se estrangeiro); número do cartão Bolsa Família, se possuir da família; número do cartão Bolsa Família, se possuir do aluno; comprovante de termo de responsabilidade de guarda (se for o caso); CPF da mãe ou responsável legal do aluno e carteira de vacina (quando for o caso).

Serviço:

A Central Permanente de Matrículas está localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, 460 - Vila Margarida. Mais informações pelo telefone: 0800 615 15 15.

Nos siga no Google Notícias