ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Secretária de Educação diz que serão 8 mil vagas nos Ceinfs até início de 2016

Luciana Brazil | 28/03/2014 12:30

Até o início de 2016, devem ser criadas mais 8 mil vagas nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande, segundo a secretária Municipal de Educação Angela Brito.

O déficit atual já alcança 8.590 vagas, de acordo com ela. “A lei diz que o número de vagas deve ser de acordo com a demanda. Graças a Deus, as crianças continuam nascendo e a demanda vai sempre continuar aumentando”, afirmou.

Além de finalizar as obras de algumas unidades, entre os 21 Ceinfs contratados ainda na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB), nove centros devem ser construídos, explicou Angela, para amenizar o número de vagas. As obras devem iniciar em breve.

O município oferece 12 mil vagas, conforme afirmou Angela durante a chegada dos kits escolares na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Kits- Depois da administração anterior atrasar em quase dois meses a entrega dos kits escolares para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), a secretária Angela fez questão de afirmar que para o próximo ano a licitação será lançada ainda em agosto deste ano. "Isso é para não haver atraso. Se não for possível em agosto, temos que licitar até outubro, no máximo".

As carretas carregadas com os kits começaram a chegar hoje em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias