ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretaria divulga nota de pesar por morte de dentista vítima de homofobia

Gustavo Lima, 27 anos, foi encontrado morto esta madrugada; rapaz havia sido vítima de homofobia em agosto

Silvia Frias | 14/10/2021 09:50
Nota foi divulgada nas redes sociais, lamentando morte de Gustavo. (Foto: Reprodução)
Nota foi divulgada nas redes sociais, lamentando morte de Gustavo. (Foto: Reprodução)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nota de pesar pela morte do cirurgião dentista Gustavo Lima, 27 anos. O rapaz, que foi vítima de homofobia na fila da vacina no Albano Franco, foi encontrado pelo irmão esta manhã, no Bairro Rita Vieira.

Em nota, a secretaria relembra que o cirurgião dentista era residente da USF (Unidade de Saúde da Família) Coophavilla II e também prestava serviço como voluntário na vacinação da covid-19, nos postos montados em Campo Grande.

“A secretaria se solidariza com a dor de amigos e familiares e também sofre por esta perda tão dura”.

No dia 21 de agosto, no drive do Albano Franco, uma mulher recusou o atendimento dele, alegando que a filha adolescente não seria vacinada "por esse tipo de gente: um viado".

Esta manhã, Adriano Lima, irmão de Gustavo falou sobre a morte do irmão, que enfrentava depressão há anos e estava retomando as atividades quando o episódio aconteceu.

Adriano diz que a família também prestou todo apoio necessário a Gustavo, mas não houve tempo de reverter a depressão. “Infelizmente, ele não resistiu”, diz. “O que fica é o melhor irmão, um grande amigo, um grande profissional e um orgulho para a família”.

Gustavo era formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas. Ligue sempre que precisar!

Horário de funcionamento das 07:00 às 23:00, inclusive, sábados, domingos e feriados. Informações também pelo site (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias