ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretaria divulga nota de pesar por morte de dentista vítima de homofobia

Gustavo Lima, 27 anos, foi encontrado morto esta madrugada; rapaz havia sido vítima de homofobia em agosto

Por Silvia Frias | 14/10/2021 09:50
Nota foi divulgada nas redes sociais, lamentando morte de Gustavo. (Foto: Reprodução)
Nota foi divulgada nas redes sociais, lamentando morte de Gustavo. (Foto: Reprodução)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nota de pesar pela morte do cirurgião dentista Gustavo Lima, 27 anos. O rapaz, que foi vítima de homofobia na fila da vacina no Albano Franco, foi encontrado pelo irmão esta manhã, no Bairro Rita Vieira.

Em nota, a secretaria relembra que o cirurgião dentista era residente da USF (Unidade de Saúde da Família) Coophavilla II e também prestava serviço como voluntário na vacinação da covid-19, nos postos montados em Campo Grande.

“A secretaria se solidariza com a dor de amigos e familiares e também sofre por esta perda tão dura”.

No dia 21 de agosto, no drive do Albano Franco, uma mulher recusou o atendimento dele, alegando que a filha adolescente não seria vacinada "por esse tipo de gente: um viado".

Esta manhã, Adriano Lima, irmão de Gustavo falou sobre a morte do irmão, que enfrentava depressão há anos e estava retomando as atividades quando o episódio aconteceu.

Adriano diz que a família também prestou todo apoio necessário a Gustavo, mas não houve tempo de reverter a depressão. “Infelizmente, ele não resistiu”, diz. “O que fica é o melhor irmão, um grande amigo, um grande profissional e um orgulho para a família”.

Gustavo era formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas. Ligue sempre que precisar!

Horário de funcionamento das 07:00 às 23:00, inclusive, sábados, domingos e feriados. Informações também pelo site (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário