ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretaria recomenda ligar nos postos antes de ir atrás de vacina contra gripe

Prefeitura de Campo Grande disponibilizou 1,9 mil doses para todos os públicos

Yarima Mecchi | 25/07/2017 10:43
Vacina contra gripe. (Foto: Marcos Ermínio)
Vacina contra gripe. (Foto: Marcos Ermínio)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) recomenda que quem quiser tomar a vacina contra a gripe liguei no UBS (Unidade Básica de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) mais próxima de sua residência. Deste esta segunda-feira (24) a Prefeitura de Campo Grande disponibilizou 1,9 mil doses para os moradores da cidade.

De acordo com a secretaria, a quantidade se refere às doses remanescentes da vacina contra a gripe que as 3.807 crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos deveriam retornar às unidades para receberem o reforço após a primeira dose. "Cada criança receberia meia dose de vacina, então, foram liberados para a população, 1.903 doses", destacou a Sesau.

Cada posto de saúde recebeu, em média, 30 doses e as profissionais das salas de vacinação podem distribuir senhas conforme a quantidade correspondente de vacina disponível.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o número do prontuário da rede municipal de Saúde (Hygia) e o Cartão SUS. A dose aplicada será registrada no prontuário eletrônico do paciente para garantir o controle dos imunobiológicos.

Os telefones das unidades de saúde de Campo Grande estão disponíveis no site da Sesau.

Nos siga no Google Notícias