A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

18/02/2014 11:12

Secretária vai à Câmara pressionar votação do projeto sobre Inspeção Municipal

Luciana Brazil e Aline dos Santos
Segundo secretária, projeto vai beneficiar a agricultura familiar.(Foto: Marcos Ermínio)Segundo secretária, projeto vai beneficiar a agricultura familiar.(Foto: Marcos Ermínio)

Na tentativa de pressionar os vereadores a votar um projeto sobre o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), a titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Dharleng Campos de Oliveira, prometeu ir até a Câmara de Vereadores, na manhã de hoje (18).

Durante agenda, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que o projeto do SIM foi enviado há quase um ano e até hoje não foi votado. A expectativa é que a votação acontecesse na sessão desta terça-feira.

“É uma proposta muito importante porque pode colocar os produtos da agricultura familiar no mercado”.

Com a aprovação do projeto, produtos produzidos pela agricultura no município poderiam ser comercializados em grandes redes.

O selo do SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, como queijos, ovos e mel, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

 

Além disso, o selo incentiva pequenos produtores a saírem da clandestinidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions