ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Secretário afirma que falta de recurso não permite melhorias em Uneis

Luciana Brazil | 10/08/2012 12:44
Reunião na Sejusp entre secretário Jacini e equipe do CNJ (Foto: Gilmar Ferreira/CNJ)
Reunião na Sejusp entre secretário Jacini e equipe do CNJ (Foto: Gilmar Ferreira/CNJ)

Após as fiscalizações do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) nas Unidades Educacionais de Internação (Unei) em Campo Grande, em especial na unidade Dom Bosco, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que as deficiências estão atreladas a falta de recurso financeiro, limitando as possíveis melhorias.

A declaração aconteceu durante a reunião realizada na manhã de hoje na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), entre o secretário de Justiça, a secretária Estadual de Educação, Maria Nilene Badeca, e o superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp, o coronel Hilton Vilassanti Romero.

Após o encontro, a juíza auxiliar da presidência do CNJ, Cristiana Cordeiro informou que em setembro, durante as visitas às unidades de Ponta Porã e Dourados, a Unei Dom Bosco será novamente fiscalizada. “Quando viermos para inspecionar as unidades do interior, iremos revisitar a Unei Dom Bosco para verificar se houve algum avanço”, afirmou.

Segundo a magistrada, Jacini garantiu que se reunirá com alguns secretários no próximo dia 14 deste mês para discutir orçamentos voltados para as Uneis.

A necessidade de concurso público também foi destacada pelo secretário com um dos problemas das unidades de internações. Porém, por falta de verba, esses concursos não serão abertos em Campo Grande, pelo menos por enquanto, como afirmou a juíza.

Nos siga no Google Notícias