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Capital

Secretário cria WhatsApp para ouvir usuário sobre a rede de saúde

Ricardo Campos Jr. | 17/01/2015 11:00
Secretário de Saúde, Jamal Salém (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário de Saúde, Jamal Salém (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, criou um canal de atendimento à população via Watts App. O aplicativo, segundo ele, serve para reclamações, dúvidas e sugestões e já está funcionando pelo número 8122-2678. Ao saber da notícia, os usuários dos postos e unidades de atendimento da capital gostaram da ideia, mas acreditam que haverá congestionamento de críticas, principalmente com relação ao tempo de espera para exames e consultas.

“Ele não vai dar conta de ler tudo”, opina a auxiliar de serviços gerais Celi de Souza, 38 anos. “Eu mesmo participo de vários grupos que têm um monte de mensagens. Eu não leio tudo, vou direto na última”, afirma.

O porteiro Dirceu de Souza, 32 anos, considerou interessante a medida. “Hoje em dia a população já se abriu para esse tipo de tecnologia. É uma forma de a população participar mais. O negócio é o atendimento. Se vai dar conta? Só com o tempo para saber”, diz.

Já Wesley Tavares, 20 anos, confia que o canal de atendimento vai funcionar. “Eu acho que vai dar certo, aliás, é uma coisa que já deveria ter sido feita. Quem sabe outras secretarias não podem fazer isso também?”, questiona. “Tomara que as reclamações sejam atendidas”.

“Fala para ele arrumar mais telefones, porque as reclamações serão muitas”, opina Júnior Ferreira, 20 anos.

Como funciona? – Jamal explica que por conta dos compromissos, costuma olhar as mensagens dos pacientes pelo menos duas vezes ao dia. No restante do período, o aparelho fica com a secretária dele. O chefe da Saúde municipal garante que todas as demandas serão atendidas.

Agora, usuário pode enviar pelo whatsapp as queixas na saúde (Foto: Alcides Neto)
Agora, usuário pode enviar pelo whatsapp as queixas na saúde (Foto: Alcides Neto)
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