A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/08/2013 13:10

Secretário da Capital é exonerado do Conselho Estadual de Saúde

Aline dos Santos
Ivandro será substituído por representante de Coronel Sapucaia. (Foto: João Garrigó)Ivandro será substituído por representante de Coronel Sapucaia. (Foto: João Garrigó)

O secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Correa Fonseca, foi exonerado do Conselho Estadual de Saúde. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. A vaga será assumida por Eleonor de Jesus Ximene, representante do município de Coronel Sapucaia.

O Conselho, formado por 24 membros, é subdividido em três fóruns: gestor/prestador, trabalhador e usuários. Os dois primeiros grupos têm seis representantes cada. De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, os fóruns têm autonomia na escolha dos membros.

Dentre as possibilidades, a saída do conselheiro pode ser por vontade própria ou por faltas consecutivas. A eleição é feita a cada dois anos. Ivandro Fonseca integrava o fórum de gestor/prestador do SUS (Sistema Único de Saúde).

Recentemente, o secretário de Saúde de Campo Grande teve as faltas na CIB (Conselho Intergestores Bipartite) questionadas pelo MPF (Ministério Público Federal). A reunião, realizada uma vez por mês, discute a divisão dos recursos do SUS entre os municípios do Estado. Via e-mail, a reportagem solicitou informações da Prefeitura de Campo Grande. 



Depois falam que a democracia nesse pais? eu entendo como ditadura!
 
elton gimenez em 27/08/2013 20:23:46
o Coronel ainda consegue o que quer... até quando não sabemos...
 
NANYY BRANDÃO em 27/08/2013 16:48:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions