ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretário diz que ambulantes podem transformar ruas em "circo"

Juliana Brum | 04/08/2015 14:57
Comerciantes vendem de tudo ao redor da Santa Casa ( Foto - Fernando Antunes)
Comerciantes vendem de tudo ao redor da Santa Casa ( Foto - Fernando Antunes)

Valdir Gomes, titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), defendeu a remoção dos ambulantes do entorno da Santa Casa para que eles não transformem as ruas da região em um "circo". Eles foram notificados na sexta-feira para desmontar as barracas em 48 horas.

Valdir explicou que o prefeito Gilmar Olarte (PP) entende que há ambulantes antigos e idosos. Por isso, a prfeitura não deve removê-los imediatamente porque, segundo o secretário, eles precisam trabalhar.

"Nós também nem temos onde colocá-los, já que também não há nem mais espaço no Camelódromo. Mas ontem (3) estive com os 14 ambulantes e os notifiquei pedindo que se organizem tirando o máximo de objetos que impedem a passagem no local," justificou o secretário. Ele disse que eles transformam as vias em "verdadeira feira".

Segundo o secretário, o que levou a decisão de retirar os ambulantes do local foi a tentativa de implantação de uma barraca de lata com cadeiras e mesas no meio da calçada.

"Eles precisam entender que tiram o alvará para serem ambulantes e não terem um ponto fixo, puxando água, luz e pondo mesas no meio da calçada. O local virou um verdadeiro circo com vendas de chinelos, alimentos dentre outros objetos" justificou Gomes.

A Semadur irá aguardar a reorganização, caso contrário o secretário afirma que terá que tomar medidas radicais e retirar todos do local.

Nos siga no Google Notícias