A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/08/2015 14:57

Secretário diz que ambulantes podem transformar ruas em "circo"

Juliana Brum
Comerciantes vendem de tudo ao redor da Santa Casa ( Foto - Fernando Antunes)Comerciantes vendem de tudo ao redor da Santa Casa ( Foto - Fernando Antunes)

Valdir Gomes, titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), defendeu a remoção dos ambulantes do entorno da Santa Casa para que eles não transformem as ruas da região em um "circo". Eles foram notificados na sexta-feira para desmontar as barracas em 48 horas.

Valdir explicou que o prefeito Gilmar Olarte (PP) entende que há ambulantes antigos e idosos. Por isso, a prfeitura não deve removê-los imediatamente porque, segundo o secretário, eles precisam trabalhar.

"Nós também nem temos onde colocá-los, já que também não há nem mais espaço no Camelódromo. Mas ontem (3) estive com os 14 ambulantes e os notifiquei pedindo que se organizem tirando o máximo de objetos que impedem a passagem no local," justificou o secretário. Ele disse que eles transformam as vias em "verdadeira feira".

Segundo o secretário, o que levou a decisão de retirar os ambulantes do local foi a tentativa de implantação de uma barraca de lata com cadeiras e mesas no meio da calçada.

"Eles precisam entender que tiram o alvará para serem ambulantes e não terem um ponto fixo, puxando água, luz e pondo mesas no meio da calçada. O local virou um verdadeiro circo com vendas de chinelos, alimentos dentre outros objetos" justificou Gomes.

A Semadur irá aguardar a reorganização, caso contrário o secretário afirma que terá que tomar medidas radicais e retirar todos do local.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions