A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/02/2013 15:02

Secretário diz que atraso na convocação de professores é pontual

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), José Chadid (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)Titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), José Chadid (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)

O titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), José Chadid, negou nesta manhã a denúncia de suspensão na convocação de profissionais que atuam como PCTE (Professores Coordenadores das Tecnologias da Educação).

“É uma afirmação”, afirmou. Segundo ele, o que está acontecendo é um “atraso pontual, comum para uma nova administração”.

Ele ainda disse que estão “estruturando a Secretaria para atingir a excelência”.

Campo Grande News divulgou ontem a denúncia feita por professores de que a convocação tinha sido suspensa. Os professores dizem que a informação repassada é de que as direções das escolas estavam cumprindo “ordens superiores e que a convocação está suspensa até concluírem estudos”. Eles dizem que são cerca de 250 profissionais que decisão da Prefeitura.

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais em Educação), Geraldo Alves, disse que está ciente da situação e o assunto será tratado em audiência na quarta-feira (20) com o secretário da Semed, José Chadid.



Concordo com o secretário no sentido de organizar o quadro que seja feito com a maior clareza sem prejudicar aqueles que realmente querem trabalhar,quem foi para otros cargos que voltem ou liberem para outros trabalhadores.e pergunto também sobre o plano de carga e carreira na educação de ceinf,pois quem entra como recreadora hoje já tem pós graduação em educação infantil,porém tem que fazer outro concurso é um avanço se for visto pelo Sr secretário essa situação no plano de cargos.
 
luiz carlos santos messias em 17/02/2013 21:14:23
Não teria como estruturar sem prejudicar ninguém?
É fácil suspender a renda dos outros quando se tem comida na mesa e dinheiro na conta.
Pressa pra que né, secretário?
 
José Alves em 17/02/2013 13:21:59
Meus perclaros colegas (pois sou professor também). Conheço o Professor José Chadid há muitos anos (trabalhei a seu lado) e posso atestar que o mesmo é uma pessoa digna, competente e preocupada em fazer bem feito tudo o que lhe é afeto. Portanto, se existe alguma coisa errada é devido à podridão dos resquícios de administrações passadas que, tenho certeza, ele irá corrigir daqui para a frente. Tenham paciência, pois, o homem é um só e tem muita coisa errada a ser corrigidia. O que é mais improtante é que as pessoas de bem reclamem e apontem essas coisas que estão díspares para que ele e sua equipe tenham ciência. Apesar de ser Advogado, não recebi procuração para defender o secretário. O faço, pois, entendo que pessoas de bem devem ser protegidas e apoiadas. Abraços a todos!
 
Wilson Miranda - Advogado em 17/02/2013 09:23:59
Pois é secretário José Chadid ,sou formada,Pedagoga até agora não consegui aula,td indicação,essas diretoras sempre mal educadas qd vamos entregar curriculos,atendem a gente super mal,se acham,achei ótimo mandarem embora e colocarem outras,tudo uma máfia essa semed,isso que tem diretora tbm segurando vagas para gente conhecida e não dão oportunidades para outras pessoas,fiz uma faculdade,ralei pra caramba pra agora não conseguir emprego? vamos parar com isso minha gente.....chega de qi.....
 
Viviane Sanchez Ribeiro em 16/02/2013 21:27:32
O governo federal e o Comite Olimpico Brasileiro (COB) estimulam o esporte escolar. Dizem que o es-0orte tem que começar nas escolas públicas, a partir do ensino fundamental. Até agora a SEMED não liberou os treinamentos para as escolas. em consequência, os alunos da REME não poderão participar das principais competições municipais, que dão vagas para se disputar jogos escolares e jogos da juventude em nivel estadual e nacional. Até quando os professores e os alunos vão ser prejudicados nesse início de administração do Bernall Collor de Mello?.É uma geração de futuros atletas que estarão sem competir. E esses alunos/atletas e professores são pessoas que tanto disse swerem valorizados em sua administração. Se não deixa nem pipoqueiro trabalhar., imagina o resto.
 
Roberto Ferreira em 16/02/2013 19:13:11
Aguardamos sua resposta sr. secretário, pois estamos trabalhando, e só agora que ficamos sabendo de sua intervenção, que está suspenso a contratação... que a resposta seja breve
 
Roberto Machado em 16/02/2013 17:22:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions