A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/12/2013 10:06

Secretário diz que pode até contar dinheiro na rua sem risco de assalto

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Secretário teve esta garantia da corporação da Polícia Militar (Foto: Marcos Ermínio)Secretário teve esta garantia da corporação da Polícia Militar (Foto: Marcos Ermínio)

Nos últimos sete anos, Mato Grosso do Sul passou de 12º para o 3º Estado mais seguro no Brasil. Os dados foram repassados pelo titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, nesta sexta-feira, durante entrega de 12 mil fardas para a PM (Polícia Militar).

“Hoje em dia, a corporação garante que posso andar no Centro da cidade contando dinheiro que não vou ser assaltado”, afirmou Jacini.

No entanto, apesar da comparação, a dica da PM é para que as pessoas tomem cuidado com bolsas e carteiras, evitando circular com grande quantia de dinheiro. Em caso de furto, a medida preventiva evita grandes perdas.

Com investimento de R$ 5,5 milhões, foram distribuídas hoje 12.687 fardas, 4.333 cintos de guarnição, 6.705 coturnos, 1.238 gorros, 3.611 jaquetas de couros e 1.052 camisetas.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


fala para ele ir contar o dinheiro na frente de uma farmacia,hoje assaltaram na mesma rua e mesmo ladrão 03 drogarias um verdadeiro arrastão,e aí sr secretário vai lá na mata do jacinto contar seu décimo terceiro.

Marcio
 
marcio araujo em 27/12/2013 17:56:40
Vixe agora os caras zombaram de vez com os sulmatogrossense,eles não acompanham a midía sulmatogrossense,todo dia tem assalto,sequestro assassinato,e ninguem é preso,vc liga para a policia e a desculpa é sempre a mesma não tem viatura dísponivel no momento! sair a noite em Campo Grande é como num filme de ação vc corre risco o tempo todo com pessoas fazendo o que querem no transito sem fiscalização,pessoas vendendo drogas em pleno centro da cidade e isso é chamado de seguro brincadeira kkkkk
 
Odevair de Brito Oliveira em 27/12/2013 17:38:48
Claro que o Sr Secretário apenas fez uma brincadeirinha, num assunto tão sério como o de segurança. Foi um momento de descontração...
 
Jair Camilo em 27/12/2013 15:36:08
Adoro senso de humor, ainda mais vindo de uma autoridade!!!
 
jorge oliveira em 27/12/2013 15:31:30
fumo maconha veio ? ou ta doidão , o sr. conhece o bairro santo eugênio aqui o bicho

ta pegando, vem fazer graça aqui !!, sou comerciante da região e estou em panico com

tanta onda de assalto e latrocinio ...

 
rufino jose neves em 27/12/2013 15:17:43
Graças a rixa politica que se encontra em nosso estado a cidade esta abandonada.
Ontem mesmo um amigo teve um carro com o vidro furtado no Cidade jardim.
Saímos para fazer uma busca e não vimos um carro de polícia sequer, depois fui para minha casa no Otávio Pécora e sabem com quantas viaturas da policia eu cruzei? NENHUMA.
são mais de 10 km e NENHUMA viatura.
A cidade esta abandonada e agora q o prefeito não vai mais ser cassado vcs vao deixar a cidade à míngua.
Não façam isso com nossa cidade cuidem dela.
 
Pedro machado em 27/12/2013 14:41:12
KKKKKKKKKKKKKK, NÃO SEI QUEM É MAIS HIPÓCRITA E FALSO ENTRE O SECRETÁRIO E ESSA CORJA DA COMISSÃO PROCESSANTE ......NÃO ESQUEÇAM QUE O DIA DO JUÍZO CHEGARÁ E AÍ NÃO VÃO LAMURIAR .......KKKKKKKK.
 
frederico zeolla em 27/12/2013 14:38:12
esse é um brincalhão. o que não fazem as festas de fim de ano. acabo de receber visitante vindo do Rio de Janeiro que ficou impressionado ao não encontrar policiamento nas ruas da Capital. ele pode sim andar com dinheiro na mão pelas ruas porque estará sempre com escolta dos seus subalternos.
 
JOSE VALE em 27/12/2013 14:27:04
Engana-me que eu gosto!
 
Almir P. Borges em 27/12/2013 13:52:50
Sr. Secretário, por favor experimente se informar sobre quantos assaltos houve nos bairros ao redor do Vilas Boas nos últimos meses. É óbvio que o Sr não sabe. O Sr. não sabe nem o que está falando.
 
João da Silva em 27/12/2013 12:57:25
Ah Tá,furtaram minha moto no começo do mês e até hoje,ninguem sabe de nada,a policia só corre atras daquilo que é de interesse próprio,se houvessem mais fiscalizações e ações na forma de coibir o comércio paralelo,estariamos começando a nos sentir mais seguros,lugar de bandido é no cemitério.
 
Alexandre Rodrigues em 27/12/2013 12:24:07
Esse Secretário é um brincalhão! Uma cidade como Campo Grande que tem 40 furtos, 10 assaltos, 1 estupro e 1 desaparecimento POR DIA, não é uma cidade segura! São os números da própria Sejusp-MS na seção de estatísticas on line.
 
Rafael Rodrigues em 27/12/2013 12:22:35
.ACHO QUE O SECRETARIO DEVE MORAR EM OUTRA CIDADE,MAIS GOSTEI DA PIADA
 
JOAO BATISTA em 27/12/2013 12:11:19
MS é o terceiro estado mais seguro? Podemos contar dinheiro na rua? É pra rir?
 
Valter Oliveira em 27/12/2013 12:03:43
Com todo respeito sr. Secretário, estamos falando do mesmo lugar ?
Manda dá uma passadinha na orla ferroviaria, qualquer hora do dia, pra o sr. ver como está seguro......
 
lizeti aparecida zanineli em 27/12/2013 11:56:15
Tenho que rir com esse comentário, nem bem estacionei meu carro e os marginais entraram no meu carro para me assaltar, imagina se eu estivesse contanto dinheiro.... kkkkkkkkkkkk pense antes de dizer uma idiotice dessa.
 
Nara Darui em 27/12/2013 11:36:55
será que ele está bem ??!!!
 
joldmar c. silva em 27/12/2013 11:26:47
acho que ele exagerou um pouco, realmente a nossa policia tanto civil como a militar trabalham muito bem, mas ainda falta muito pra população pelo menos tirar a carteira do bolso em público!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
idevaldo de jesus em 27/12/2013 10:51:57
Claro que o conselho da PM é válido. Como diz aquele velho ditado: a ocasião faz o ladrão!
 
Elizângela de Paula em 27/12/2013 10:48:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions