A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/04/2013 11:59

Secretário vai denunciar agente de saúde ao MPE por não cumprir horário

Paula Maciulevicius
Na manhã desta terça-feira cerca de 400 agentes comunitários de saúde fizeram protesto em frente à Secretaria Municipal de Saúde e seguiram até o Paço Municipal. (Foto: Marcos Ermínio)Na manhã desta terça-feira cerca de 400 agentes comunitários de saúde fizeram protesto em frente à Secretaria Municipal de Saúde e seguiram até o Paço Municipal. (Foto: Marcos Ermínio)

Com o protesto já finalizado na manhã de hoje, o secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, apresentou à imprensa a denúncia recebida em 27 de novembro do ano passado, onde parte dos agentes comunitários de saúde acusavam 300 funcionários de não cumprirem a carga horária estabelecida, de 8h diárias.

O secretário afirmou que vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público Estadual. “No ano passado já tinha mais de nove meses, segundo informações, que existia o descumprimento. Há indícios de irregularidades por parte da gestão anterior que autorizaram a redução da carga horária”, declarou.

“Há indícios de irregularidades por parte da gestão anterior que autorizaram a redução da carga horária”, declarou secretário. (Foto: Marcos Ermínio)“Há indícios de irregularidades por parte da gestão anterior que autorizaram a redução da carga horária”, declarou secretário. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo o secretário, o projeto de 8h por meta foi encaminhado ao departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que recomendou que fosse cumprida a carga horária de 8h, conforme edital do concurso público e as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura informou que vai se pronunciar através de nota técnica por meio da assessoria de imprensa.

Na manhã desta terça-feira cerca de 400 agentes comunitários de saúde fizeram protesto em frente à Secretaria Municipal de Saúde e seguiram até o Paço Municipal. Eles reivindicam o não pagamento de gratificação de R$ 272, a efetivação da jornada de oito horas metas, que reduz a jornada de trabalho, cumprindo o expediente sem intervalo de almoço, o repasse salarial integral de R$950, além dos adicionais de insalubridade e periculosidade.

A manifestação chegou ao fim, mas sem posicionamento da Prefeitura. Os agentes não descartam greve e podem vir a acampar no Paço Municipal. Na semana que vem será realizada uma nova assembleia no Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande).



Rosa Isabel, fique sabendo que a mortalidade infantil entre outras doenças diminuíram em nosso país após a implantação dos agentes de saúde, e é nítido a mudança. Se não trabalham como vc gostaria é porque vc não conhece verdadeiramente o programa. Se não fôssemos nós a informar dados, que muitos não sabem a parte burocrática de nosso trabalho, os municípios não receberiam verbas do Estado e nem do Governo para abastecer e manter ativos os medicamentos que vc e sua família recebem gratuitamente e nem mesmo as prefeituras teriam condições de pagar sozinhos os gastos e custos com os funcionários e abastecimento das UBS. Portanto antes de falar conheça o programa e trate bem o seu ACS para ele te mostrar o trabalho!
 
Alessandra de Andrade Pires em 27/06/2013 18:15:48
e bom mesmo que não paguem nenhuma gratificação pois esses agente de saúde não fazem nada,com eles e sem eles da na mesma, tentem ficar um mês sem eles que vão ver que não faz diferença.
 
rosa isabel gil nunes em 09/04/2013 21:01:23
Caríssimos leitores, no momento em que passamos esta epidemia, somos todos soldados contra esta guerra, como poderemos confiar em nossos governantes que declara guerra contra sua própria equipe ( soldados ) , pois na somatória de batalhas já feitas e conquistadas estamos juntos vencendo esta batalha contra dengue , e ainda mais todo o mérito, ira para o comandante, assim nosso representante, vamos nos solidarizar com nossos soldados, Mas pedir aos nossos comandantes maior flexibilidade .


 
Rosemar Alves Milandri em 09/04/2013 17:54:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions