A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/01/2015 11:50

SED garante que Central de Matrículas funciona sem problemas

Flávia Lima
SED ressalta que sistema de matrículas e Central operam normalmente. (Foto:Alcides Neto)SED ressalta que sistema de matrículas e Central operam normalmente. (Foto:Alcides Neto)

A assessoria de imprensa da SED (Secretaria de Estado de Mato Grosso do Sul) informou, através de nota, que a Central de Matrículas está funcionando sem qualquer tipo de problema e que nenhuma ocorrência foi registrada no sistema da Matrícula Digital.

A justificativa foi motivada pela matéria “Pais não conseguem matricular filhos pela internet e lotam Central”, publicada no Campo Grande News nesta quarta-feira (28).

De acordo com a matéria, alguns pais encontraram dificuldades para encontrar vagas nas escolas mais próximas de casa. Sem conseguir fazer a matrícula pelo site Matrícula Digital, eles tiveram que recorrer à Central de Matrículas, localizada na Avenida Noroeste, no Centro da Capital, causando filas no local.

Entre os pais entrevistados, estão a cabeleireira Elaine Suzana da Silva, 30 anos e a auxiliar de serviços gerais, Lucimar Ferreira, 37. Ambas relataram dificuldades para matricular os filhos na pré-escola, utilizando o sistema via internet.
Com relação às duas mães, a SED informa que a Rede Estadual de Ensino é responsável pelo atendimento à população a partir do primeiro ano do ensino fundamental. Para a matrícula na pré-escola, as mães devem procurar a Central de Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

A reportagem também conversou com a copeira Maria Rosângela de Lima, que reclamou sobre a transferência, sem sua autorização, da filha que estudava na escola estadual Amando de Oliveira, no bairro Guanandi, para a escola Dona Consuelo Muller. Nesse caso a SED afirma que a criança permanece na Escola Estadual Amando de Oliveira, com matrícula regularizada desde o dia 15 de janeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions