ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Segue acontecendo amanhã encontro para conferência sobre trabalho Infantil

Por Helton Verão | 10/06/2013 23:02

Continua acontecendo neta terça-feira o Encontro Regional Preparatório para a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que está sendo realizado na escola de Saúde Pública, que fica localizada na avenida Senador Filinto Muller, 1480.

O evento, que reúne autoridades que trabalham diretamente com o enfrentamento ao trabalho infantil, adolescentes e a atores da sociedade civil, aproveita o momento da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, para fortalecer a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

A escolha da capital para sediar o Encontro é mostra de que muito já foi feito rumo a erradicação do trabalho infantil, porém um longo caminho ainda precisa ser construído.

O evento também antecede o Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, 12 de Junho. Segundo pesquisa recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 5 milhões de jovens, entre cinco e 17 anos de idade, trabalham no Brasil. Na última década, o governo brasileiro aprovou convenções internacionais sobre o assunto e o combate ao trabalho infantil se tornou prioridade na agenda nacional.

A III Conferência Global sobre Trabalho Infantil será realizada em Brasília, de 8 a 10 de outubro e terá como objetivo fazer um balanço dos progressos realizados no mundo para o combate do trabalho infantil, avaliar os obstáculos enfrentados e chegar a um acordo sobre medidas para acelerar o progresso no sentido da erradicação da exploração da mão de obra infantil através do trabalho até 2016.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário