ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Seguem abertas inscrições para mais de mil vagas de cursos EaD do IFMS

Oportunidades são para 15 cidades do Estado

Clayton Neves | 19/06/2021 16:50
Alunos estudando na biblioteca de uma das unidades do IFMS no Estado. (Foto: Ascom/IFMS)
Alunos estudando na biblioteca de uma das unidades do IFMS no Estado. (Foto: Ascom/IFMS)

Seguem abertas as inscrições dos  cursos de qualificação profissional oferecidos a distância pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) no Estado. São oferecidas 1.265 vagas nos cursos de Inglês e Espanhol Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. As especializações duram entre três e cinco meses e preveem encontros semanais presenciais, com ingresso no segundo semestre de 2021.

A oferta acontece nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.

O edital do processo seletivo, pode ser acessado aqui.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas através deste link. O prazo termina na próxima quarta-feira (23). A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 28. Cada candidato receberá um número para participação. Já a classificação será feita de acordo com a ordem dos sorteados.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado no dia 30. A classificação final do processo seletivo e a primeira chamada estão previstas para 6 de julho. Os candidatos aprovados e convocados para os cursos de línguas de nível básico II deverão realizar prova de nivelamento em 7 e 8 de julho. O resultado sairá no dia seguinte.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 12 e 16. Novas chamadas, caso haja vagas disponíveis, começam no dia 23. O início das aulas está previsto para 9 de agosto. Dúvidas sobre o edital devem ser enviadas ao correio eletrônico cread@ifms.edu.br.

Nos siga no Google Notícias