A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/05/2013 08:37

Segunda-feira amanhece com canteiros sujos na Afonso Pena

Mariana Lopes
Lixo está espalhado por todo o canto. (Foto: Marcos Ermínio)Lixo está espalhado por todo o canto. (Foto: Marcos Ermínio)
Marcas de zerinho na entrada do Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)Marcas de "zerinho" na entrada do Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)

O final de semana terminou, mas os resquícios de um domingo agitado ficaram evidentes pelos canteiros dos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Na manhã de hoje, a sujeira de copos descartáveis, garrafas de bebida alcoólica e plásticos estavam espalhados pelo gramado.

No local onde estava a maior concentração de sujeira, de um lado da avenida tinha a Cidade do Natal e do outro lado via fica localizada uma conveniência, onde a cerveja é vendida a R$ 1,50.

Nos finais de semana, a avenida Afonso Pena, próximo ao Parque dos Poderes, é ponto de encontro de jovens. O local fica com carros emparelhados, com som automotivo e jovens bebendo. Na entrada do Parque das Nações Indígenas também tem marcas de "zerinho" no asfalto.

Frequentador assíduo do Parque das Nações Indígenas, o aposentado Francisco Maldonado, 65 anos, afirma que faz caminhadas diariamente por lá e toda segunda-feira o entorno do parque amanhece do mesmo jeito, cheio de sujeira.

“A culpa nem é do poder público, porque amanhã já está tudo limpo, o problema é a falta de educação dos jovens”, alega o aposentado. Ele ainda conta que muitas vezes, aos sábados e domingos, quando ele caminha no parque com a esposa, às 7h ainda tem gente com som alto parado na avenida Afonso Pena.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Tem que fazer os comerciantes limpar o local aonde sujaram com vasilhame os outros de suas mercadorias. Cada limpa onde suja; o poder público é sustentado com nosso dinheiro.
 
luiz alves em 21/05/2013 07:39:54
esta é a nossa sociedade,não adianta poder público ou qualquer outra coisa do tipo. Bando de jovens sem educação, e a maioria filhinho de papai.
 
Anderson da Silva em 21/05/2013 06:33:06
FALTA EDUCACAO SIM ESSA POUCA VERGONHA ,E FALTA DE CULTURA, MAS PELO OUTRO LADO RESTAM DUAS ALTERNATIVAS, OU A PREFEITURA INSTALA LIXEIRAS NA AVENIDA OU OS FREQUENTADORES COMECEM A COMER OS PAPEIS E GARRAFAS PLASTICAS E DEMAIS LIXOS, ACHO MAIS FACIL ESSE PREFEITINHO BIPOLAR INSTALAR LIXEIRAS. #FICAADICA#
 
Carlos Gomes em 21/05/2013 01:06:37
Se na rua fazem isso imaginem em casa....deve ser um chiqueiro.....
 
Juscelino Ferreira da Silva em 20/05/2013 21:29:20
A falta de cidadania começa às quintas e vai ate domingo. Esta impossivel caminhar na Afonso Pena, um parque lindo, otimo lugar para lazer de todos os cidadaos, mas virou lixo!!! Desde as manhas de sexta ate as manhas de segunda só se ve garrafas quebradas, latas de bebidas e o asfalto marcado pelos rachas e malabarismos de veiculos automotores. Como sempre parece que o problema só será resolvido quando algo grave acontecer, o local esta sendo de alto risco: ACORDEM AUTORIDADES!!!! NECESSARIO PREVENIR ENQUANTO É TEMPO!!! OS ATOS DOS FREQUENTADORES ESTAO FORA DOS LIMITES, EM DESACORDO COM AS LEIS. OS MORADORES DA REGIAO CLAMAM POR SOLUÇAO E ATE AGORA A SITUACAO SO VEM TOMANDO RUMOS MAIS SERIOS.
 
Joao Paulo em 20/05/2013 21:20:35
Acho que está faltando o poder público começar a multar quem joga lixo no chão em locais públicos, porque é vergonhoso o que fazem.
 
Antônia Maciel Estival em 20/05/2013 10:16:33
ME ENVERGONHA MUITO A NOSSA JUVENTUDE CAMPOGRANDENCE, POIS ACREDITO QUE A MAIORIA DELES SÃO UNIVERSITÁRIOS, DE UMA BOA FAMILIA, MAIS O PRINCIPAL, ELES NÃO FORAM EDUCADOS A RESPEITAR O ESPAÇO PÚBLICO SEMPRE TIVERAM EMPREGADAS EM CASA PARA RETIRAR O LIXO QUE DEIXAM POR TODA PARTE DA CASA, POR ISTO DEIXAM SEMPRE OS ESPAÇOS ONDE ANDAM DESTE JEITO
 
ELY MONTEIRO em 20/05/2013 09:53:22
Se tivesse policiamento na area ou cameras não teria isso com certeza, cade o projeto de monitorimento por câmeras em nossa capital, morreu???? poder público abra o olho, não basta as pichações a violência é questão para ser vista pelos nossos governantes tambem.
 
Roger Fausto em 20/05/2013 09:10:34
É o preço da EDUCAÇÃO, RESPEITO , ORDEM E LIBERDADE......
 
Ado Filho em 20/05/2013 08:58:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions