ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Segundo investigações, agente penitenciário teria sido morto por engano

Daniel Machado | 20/02/2015 23:45

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, morto a tiros em um estabelecimento penal, não era o alvo dos homens que o executaram no último dia 11 de fevereiro.

Segundo as investigações, um interno da Casa do Albergado, de 33 anos, teria ordenado a execução de outro agente penitenciário. O mandante ligou para outro preso do regime aberto para planejar o assassinato. Ao chegar no local, o atirador viu que o agente penitenciário não era o alvo, mas mesmo assim consumou o crime.

O revólver calibre 38 usado no crime foi encontrado e apreendido no estacionamento de outro interno do albergue, que fica a três quadras do local. O dono do comércio, de 44 anos, sabia do crime e também foi preso.

Conforme divulgado nesta sexta-feira (20), pela Polícia Civil, o homicídio foi esclarecido em 48 horas. Imagens das câmeras de segurança ajudaram a identificar o executor e a partir daí, a Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) com apoio do Serviço de Inteligência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e chegaram aos outros cinco envolvidos. Todos presos.

As investigações apontam que dos seis suspeitos, quatro são internos do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, local onde a vítima trabalhava quando foi morta. Outro cumpria pena por tráfico de drogas e estava foragido e o último, era detento do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima.

Investigação - A apuração sobre o caso ainda não terminou. Dois inquéritos, um no Garras e outro na DEH, ainda tramitam sobre o caso, em sigilo. Por enquanto, não há indícios de envolvimento de mais pessoas.

Homicídio - O crime aconteceu por volta das 5h40 da madrugada do dia 11. De acordo com os registros das câmeras de segurança, a ação dura 12 segundos.

O autor chega de moto ao Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, na Vila Sobrinho, e atira cinco vezes contra Mendonça que junto com um colega registrava a saída dos reeducandos na portaria. Quatro disparos acertaram o alvo que não resistiu e morreu no local enquanto era socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Nos siga no Google Notícias