A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/03/2013 14:54

Segundo Sesau, casos de dengues começam a diminuir na Capital

Aline dos Santos
Epidemia teve auge em janeiro.  No detalhe, larvas do mosquito da dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)Epidemia teve auge em janeiro. No detalhe, larvas do mosquito da dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As notificações de casos de dengue começam a diminuir em Campo Grande, que enfrenta em 2013 pior epidemia da história. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), neste começo de mês foram 200 notificações por dia.

“Em janeiro, por cinco dias ininterruptos, foram 1.200 notificações diárias. A partir do dia 23 de janeiro, começou a ter queda, com 800 casos por dia. Em fevereiro, ficou em torno de 600”, afirma o secretário Ivandro Côrrea Fonseca.

De acordo com ele, a redução é resultante das parcerias com as entidades e o trabalho da Prefeitura. “O poder público municipal fez as intervenções nos bairros onde estava concentrada a maior incidência do mosquito. Como o Coronel Antonino, Tiradentes, Nova Lima e Popular”.

O secretário explica que com a redução dos casos, a Sesau começa, a partir de segunda-feira, a reorganizar a assistência à Saúde. Já a revogação do decreto de emergência, lançado no auge da epidemia, que teve mais de 40 mil casos notificados, depende de avaliação técnica.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions