A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

09/03/2013 14:54

Segundo Sesau, casos de dengues começam a diminuir na Capital

Aline dos Santos
Epidemia teve auge em janeiro.  No detalhe, larvas do mosquito da dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)Epidemia teve auge em janeiro. No detalhe, larvas do mosquito da dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As notificações de casos de dengue começam a diminuir em Campo Grande, que enfrenta em 2013 pior epidemia da história. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), neste começo de mês foram 200 notificações por dia.

“Em janeiro, por cinco dias ininterruptos, foram 1.200 notificações diárias. A partir do dia 23 de janeiro, começou a ter queda, com 800 casos por dia. Em fevereiro, ficou em torno de 600”, afirma o secretário Ivandro Côrrea Fonseca.

De acordo com ele, a redução é resultante das parcerias com as entidades e o trabalho da Prefeitura. “O poder público municipal fez as intervenções nos bairros onde estava concentrada a maior incidência do mosquito. Como o Coronel Antonino, Tiradentes, Nova Lima e Popular”.

O secretário explica que com a redução dos casos, a Sesau começa, a partir de segunda-feira, a reorganizar a assistência à Saúde. Já a revogação do decreto de emergência, lançado no auge da epidemia, que teve mais de 40 mil casos notificados, depende de avaliação técnica.

 

Guanandi recebe amanhã projeto de combate à dengue
O projeto “Mãos Dadas” de combate à dengue será realizado amanhã no bairro Guanandi, em Campo Grande. O objetivo é conscientizar a população e diminu...
Atingido por veículo, motociclista bate em placa e morre no Iracy Coelho
O motociclista Esmael Mendonça da Silva, de 42 anos, morreu após ser atingido por um veículo na Rua Pedro Paulo Leite Soares no Bairro Cohab, região ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions