A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/09/2014 16:48

Seguradora é condenada a pagar R$1,6 mil de seguro DPVAT à vítima de acidente

Alan Diógenes

A seguradora Tokio Marine/SA foi condenada a pagar R$ 1,6 mil de indenização de despesas médicas de seguro DPVAT à uma vítima de acidente de trânsito. A empresa chegou a entrar com um recurso contra a decisão, mas o pedido foi negado por unanimidade pelos desembargadores da 5ª Câmara Cível.

Conforme a seguradora, o pedido de reembolso por despesas médicas não existe neste caso, pois a indenização de seguro DPVAT visa ressarcir os beneficiários por gastos em tratamento de lesões decorrentes de acidente automobilístico.

A empresa apontou também que os documentos apresentados não comprovam quais exames foram feitos, bem como não há prescrição médica para compra dos medicamentos constantes nas notas fiscais, levando a crer que as provas documentais das supostas despesas não têm relação com o acidente, além de os comprovantes de pagamento datarem de seis meses após o acidente.

O relator do processo, desembargador Sideni Soncini Pimentel, indeferiu o pedido da seguradora, informando que a ficha de internação da paciente e o relato das testemunhas que viram ela fraturar a bacia, devido ao acidente de trânsito, são provas de que ela precisou arcar com despesas médicas e precisa do reembolso pelo seguro DPVAT.

Ele disse ainda que mesmo a vítima sendo atendida pela SUS (Sistema Único de Saúde), teve que arcar com a compra de medicamentos e com exames particulares. “Comprovadas as despesas médicas decorrentes do acidente, estas devem ser reembolsadas pela seguradora. Ante o exposto, conheço do presente recurso e nego-lhe provimento, mantenho a sentença em todos seus termos e efeitos”, finalizou o magistrado.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions