ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Seis pessoas foram presas acusadas de sequestro e roubo de guindaste

Viviane Oliveira e Helton Verão | 19/03/2013 17:59
No total seis pessoas foram presas, dois com o caminhão roubado na BR-060 e quatro no cativeiro. (Foto: Marcos Ermínio)
No total seis pessoas foram presas, dois com o caminhão roubado na BR-060 e quatro no cativeiro. (Foto: Marcos Ermínio)

No total seis pessoas, entre eles dois adolescentes, foram presos acusados de sequestro e roubo do caminhão guindaste na manhã desta terça-feira, em Campo Grande. Eles foram encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde estão sendo interrogados. A quadrilha levaria o caminhão para o Paraguai.

Brendon da Silva Martins, de 20 anos, e Yago Alisson Correia da Costa, de 19 anos, foram presos pela Polícia Militar Rodoviária Estadual na MS-060 quando tentavam sair da cidade com o veículo.

Depois da prisão dos dois, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) chegou até onde a vítima era mantida em cárcere privado em uma área próxima ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na saída para Rochedo.

No cativeiro, a Polícia apreendeu dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, Igor Gonçalves Echeverria, de 27 anos, e Gabriel Machado Belga, de 18 anos. Os adolescentes disseram que eram responsáveis por cuidar do motorista, que estava amarrado, e que em nenhum momento eles foram violentos com a vítima.

Segundo os meninos, cada um receberia R$ 5 mil pelo serviço. Igor, acusado de dar transporte para o grupo disse que não sabia que se tratava de um crime e foi usado como laranja.

Segundo os acusados, a intenção era levar o veículo até Maracaju. De lá, outras pessoas levariam para o Paraguai. Os bandidos contrataram o serviço do caminhão para realizar um trabalho na Estância Orsi. Eles renderam o motorista próximo ao Detran. Três deles, mativeram a vítima presa para que a dupla atravessasse com o caminhão.

Nos siga no Google Notícias