A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/05/2015 09:15

Sem licença na Anac, escola de aviação fecha e revolta alunos

Mariana Rodrigues e Ricardo Campos Jr.
Escola de aviação está fechada desde dezembro (Foto: Fernando Antunes)Escola de aviação está fechada desde dezembro (Foto: Fernando Antunes)
Anac investiga escola por operar sem licença (Foto: Fernando Antunes)Anac investiga escola por operar sem licença (Foto: Fernando Antunes)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) abriu processo administrativo e encaminhou denúncia ao MPF (Ministério Público Federal) contra a Dumont Escola de Aviação por operar sem autorização. A empresa entrou em recesso no fim do ano passado e desde então permanece fechada, causando revolta nos alunos que pagaram matrícula e não tiveram as aulas combinadas.

Denúncia encaminhada ao Campo Grande News por clientes do estabelecimento apontam que algumas pessoas chegaram a terminar o curso de piloto privado, mas os problemas na documentação impedem a emissão do certificado.

Um jovem relata ter pagado R$ 330 à Dumont por 16 aulas de voo no final de 2014. Preocupado com a demora no início do curso, foi até o local e encontrou portas trancadas. A vítima relata que tentou ligar, mas ninguém atende as ligações.

A Anac informa que a licença da escola venceu em outubro e a renovação foi indeferida porque processo de vigilância continuada identificou irregularidades.

Por meio de nota, a Dumont informou que aguarda liberação junto ao órgão para continuar as atividades. Ela garante que nenhum aluno será prejudicado e uma ação já foi protocolada para garantir os direitos dos matriculados.

Escola Dumont forma pilotos e comissários para aviação comercial
A Dumont Escola de Aviação Civil, com sede em Campo Grande, forma anualmente dezenas de pilotos e comissários para aviação comercial e profissionais ...
Escola em MS forma ‘profissionais do futuro’ que evitarão apagão na aviação
Necessidade de preparo e qualificação leva a Dumont Escola de Aviação Civil a se estruturar para formar os profissionais no modal de transporte que m...
Aviação executiva está parada em Mato Grosso do Sul
A aviação executiva em Campo Grande está parada, devido à falta decondições de voo, provocada.pelo nevoeiro que encobre a cidade desde quinta-feira à...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions