ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sem licença na Anac, escola de aviação fecha e revolta alunos

Mariana Rodrigues e Ricardo Campos Jr. | 13/05/2015 09:15
Escola de aviação está fechada desde dezembro (Foto: Fernando Antunes)
Escola de aviação está fechada desde dezembro (Foto: Fernando Antunes)
Anac investiga escola por operar sem licença (Foto: Fernando Antunes)
Anac investiga escola por operar sem licença (Foto: Fernando Antunes)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) abriu processo administrativo e encaminhou denúncia ao MPF (Ministério Público Federal) contra a Dumont Escola de Aviação por operar sem autorização. A empresa entrou em recesso no fim do ano passado e desde então permanece fechada, causando revolta nos alunos que pagaram matrícula e não tiveram as aulas combinadas.

Denúncia encaminhada ao Campo Grande News por clientes do estabelecimento apontam que algumas pessoas chegaram a terminar o curso de piloto privado, mas os problemas na documentação impedem a emissão do certificado.

Um jovem relata ter pagado R$ 330 à Dumont por 16 aulas de voo no final de 2014. Preocupado com a demora no início do curso, foi até o local e encontrou portas trancadas. A vítima relata que tentou ligar, mas ninguém atende as ligações.

A Anac informa que a licença da escola venceu em outubro e a renovação foi indeferida porque processo de vigilância continuada identificou irregularidades.

Por meio de nota, a Dumont informou que aguarda liberação junto ao órgão para continuar as atividades. Ela garante que nenhum aluno será prejudicado e uma ação já foi protocolada para garantir os direitos dos matriculados.

Nos siga no Google Notícias