ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sem luz há 90 dias, feirantes preparam protesto a luz de velas

Por Amanda Bogo | 16/01/2017 17:33
Feirantes alegam que local está sem luz há três meses (Foto: Arquivo)
Feirantes alegam que local está sem luz há três meses (Foto: Arquivo)

Feirantes que fazem parte do coletivo Feira São Chico, feita toda terça-feira em uma praça na Rua 14 de Julho, próximo à Avenida Euler de Azevedo, anunciaram para quarta-feira (18) uma manifestação a luz de velas. Eles reclamam que há três meses não conseguem acesso à luz elétrica no local.

Conforme a organizadora da feira, Camila Santana, tanto a prefeitura quanto a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento da cidade, foram questionadas sobre a situação, porém não houve nenhuma resposta dentro de 90 dias. Na praça não há mais nem a iluminação pública dos postes.

“Eu moro em frente e pegamos luz de casa para usar. Eu arco com o custo. Agora está completamente sem (energia elétrica), nem os postes estão acendendo mais. A prefeitura fala que vai arrumar e não arruma. A Energisa diz que tem que ser morador do bairro, aí digo que sou e eles pedem número de padrão, uma série de coisas que impossibilitam”, afirma.

O projeto da Feira São Chico existe há quase um ano. No local feirantes vendem lanches, verduras, peças de artesanatos, vinis e fazem brechós em geral. Segundo Camila, os 120 feirantes, além de clientes e amigos, acenderão velas como forma de protesto. 

A Energisa foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento deste texto não havia detalhamento do que seria feito no local, pois estava fazendo levantamento da situação. A Prefeitura de Campo Grande não deu nenhuma resposta.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário