A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/08/2012 12:05

“Sem poder público, Santa Casa afunda em um mês”, afirma Trad

Aline dos Santos

Por decisão judicial, o comando do hospital vai voltar para associação em 2013

Hospital está sob intervenção do poder público desde 2005. (Foto: Minamar Júnior)Hospital está sob intervenção do poder público desde 2005. (Foto: Minamar Júnior)

Iniciada em janeiro de 2005, começo de seu mandato, o fim da intervenção do poder público é vista com preocupação pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que deixa em dezembro o comando da prefeitura de Campo Grande.

“Estamos vendo de fazer a cogestão. Aquilo ali não tem como não ter a participação do poder público, pode esquecer. Afunda em um mês. A Santa Casa não tem como suportar, além do custo, a falta de profissionalismo de uma gestão. Não tem”, afirma o prefeito, em entrevista exclusiva ao Campo Grande News.

Por decisão judicial, o comando do hospital vai voltar para ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) em meados de 2013. Há sete anos, o hospital fechou as portas. “Essa intervenção foi mais pelo fato de ela fechar sucessivamente, tempo após tempo, para depois vir com chantagem para cima do poder público, essa é a grande verdade”, reclama.

Segundo Trad, o hospital tem, hoje, pessoas que se dedicam 24 horas, técnicos com experiência na gestão hospitalar. “Você acha que tem escritório de arquitetura vai largar para ficar lá 24 horas? O que tem a banca de advocacia vai largar a banca de advocacia para ficar lá 24 horas por dia? Faziam isso antigamente, por isso que degringolou desse jeito”, afirma.

A dívida da Santa Casa de Campo Grande cresceu quase 22% no ano passado. Em 2010, o montante totalizava R$ 68,9 milhões. Já em 2011, aumentou para R$ 84,2 milhões. Os dados são do balanço da KPMG Auditores Independentes.



MEU PAI FICOU NOVE DIAS INTERNADO NA SANTA CASA, O QUE EU TENHO A DIZER É MUITO OBRIGADO O MEU PAI FOI MUTO BEM ATENDIDO, SÓ TENHO A AGRADECER, FICOU DOIS DIAS NA ALA VERDE QUE É M POUCO RUIM MAS NADA SE COMPARA COM A DEDICAÇÃO O CARINHO E COMPROMISSO DAQUELES PROFISSIONAIS DEUS ABENÇOE VOCES TODOS DA SANTA CASA O SUS ALI DENTRO ESTÁ FUNCIONANDO
 
andre luiz em 27/08/2012 07:42:29
Tem até funcionário de oitenta anos trabalhando. Imagina só oitenta anos. Essa pessoa anda amparada por familiares, não sei se eles também vão trabalhar la com ela.
 
Paulo Gonçalves em 27/08/2012 07:29:00
Participação do Poder Público é de contratar serviços necessários, auditar metas, comprar a preços justos e repassar os pagamentos para a Sta Casa nas datas certas. Profissionais capacitados se contrata, nem o Prefeito nem o Presidente da Santa Casa vai ficar 24 horas a disposição do Hospital. Antigamente é passado, é um desreipeito dizer que a iniciativa privada não tem capacidade para a Gestão.
 
leomar seroiska em 27/08/2012 05:48:00
Ezacheu você já faz sua doação... A cada pão que você compra lá esta sua doação, "o imposto".
 
Evandro Matos em 27/08/2012 04:39:10
Eu fiquei internado na Santa Casa resentemente e fui muito bem atendido, apesar de ter ficado 3 dias no corredor, não sei se tem, e se não tem deveria ter, uma junta de pessoas(médicas, enfermeiros, pessoal do administrativo e outros) para adminstrar a Sta Casa, e quem gostaria de ajudar como eu, uma conta pra podemos depositar doações em dinheiro, acho que muita gente gostaria de doar todo mês
 
Ezacheu Carvalho em 27/08/2012 01:36:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions