A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/08/2013 08:59

Sem receber salários, funcionários protestam em frente à Câmara

Evelyn Souza e Jéssica Benitez
Sem receber salários, funcionários protestam em frente à Câmara

Cerca de 20 facilitadores, que prestam serviços sociais para a prefeitura, estão concentrados na Câmara Municipal de Campo Grande, reivindicando pagamento salarial.

A categoria alega que está sem receber desde Julho e que o financeiro da SAS (Secretaria de Assistência Social) diz que não há previsão para o pagamento, já que a Casa de Leis não liberou a suplementação. Os parlamentares disseram que o valor já foi repassado a prefeitura. 

Os funcionários participaram do processo seletivo em abril desse ano, que oferecia nível médio e superior, com salários de R$ 1.100 a R$ 1.800. O programa faz parte do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família).

Professora de violão e canto no CRAS dos bairros São Conrado e Tijuca, Wilinelma Macedo , diz que trabalha como facilitadora desde 2011 e que é a primeira vez que fica sem receber. “isso nunca aconteceu antes, é um, absurdo.Em setembro, completa dois meses de atraso salarial”, conta.

“Não trabalhamos de voluntários. Precisamos e contamos com esse dinheiro”, alegou Diego Santos Pereira, professor de teatro.

Os funcionários alegam que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal gastou o dinheiro, já que segundo eles, o holerite aparece normal na página da internet, mas o dinheiro não está sendo depositado.

 

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


E ai Prefeito por que disso ?Me diz por que segurar salario de gente que esta trabalhando ? Explorando suor dos trabalhadores, não e o Sr. que diz : Pessoas
em primeiro lugar. Primeiro lugar aonde , Sr. Prefeito ? E depois fica com mania
de perseguição...Deixe de levar o apelido de caloteiro e paga esses funcionários.
Sua batata esta assando e não caiu a ficha...se liga Prefeito !...
 
Vera Lucia Dias em 29/08/2013 10:35:14
parabéns a população que pediu a mudança.
 
wallace reis em 29/08/2013 09:48:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions