ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem secretário, prefeitura confirma aulas aos sábados e no quinto tempo

Michel Faustino | 08/09/2015 13:48
Estudantes da Reme tiveram aula ontem (Foto: Gerson Walber)
Estudantes da Reme tiveram aula ontem (Foto: Gerson Walber)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação), apesar de estar sem titular definido, divulgou, nesta terça-feira (08) orientações para reposição de aulas nas escolas municipais afim de suprir o período em que os alunos ficaram sem aulas, em decorrência da greve dos professores que durou 67 dias. Inicialmente, as aulas serão repostas aos sábados, e nas escolas onde houver a necessidade de complemento da carga horária, em virtude da adesão total ou parcial a greve, haverá o quinto tempo, e os alunos terão uma hora a mais de aula.

Conforme divulgado pela Semed, a reposição foi definida em conjunto com as equipes pedagógicas das escolas municipais, professores e comunidade escolar.

As orientações asseguram às escolas a utilização dos sábados para aulas e, caso essa medida não seja suficiente para cumprir a reposição da carga horária total, o horário deverá ser organizado utilizando o quinto tempo.

Já as escolas que voltaram suas atividades parcialmente garantiram o cumprimento dos 200 dias letivos estipulado pela Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Entretanto, para assegurar as 800 horas estabelecidas por lei, precisarão organizar reposições contanto com o 5º tempo.

O horário do 5º tempo é das 11h às 12h para as turmas do período matutino e das 17h às 18h para os alunos do turno vespertino.

No entanto, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP) ainda não definiu o novo titular da Semed. Ele planeja nomear um interino nesta semana para ficar no posto por 30 dias.

Nos siga no Google Notícias