A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/09/2015 19:23

Escolas repõem aulas no feriado, mas pais questionam qualidade

Filipe Prado e Naiane Mesquita
Na escola Elpídio Reis houve aula normal neste feriado (Foto: Gerson Walber)Na escola Elpídio Reis houve aula normal neste feriado (Foto: Gerson Walber)

Enquanto a maioria dos estudantes descansou no feriado da Independência do Brasil (7), os alunos da Escola Municipal Elpídio Reis, no Bairro Mata do Jacinto, precisaram voltar ao colégio para repor os 200 dias letivos perdidos durante a greve. A paralisação dos professores durou aproximadamente três meses, sendo que o calendário de reposição deverá seguir o imposto pelo ex-secretário de Educação, Marcelo Salomão.

Kátia de Jesus Ramos Alvarenga, mãe de duas meninas, de 5 e 9 anos, precisou levar as crianças até a escola as 13h e buscar as 17h. A rotina se repetiu no sábado (5), porém ela apontou que as crianças assistiram desenho, ao invés de estudar.

“Se for pra assistir desenho, prefiro que elas fiquem em casa”, comentou Kátia. Ela percebeu que a filha mais nova está com dificuldades para aprender a ler, pois ficou 93 dias sem aulas. “Ela estava aprendendo, mas agora sente dificuldade”.

O estudante Jobson Alex da Cunha, 15 anos, está no 8º ano e contou que teve aula de história e educação física nesta segunda-feira. Ele afirmou que as aulas estão seguindo o cronograma normal.

O Campo Grande News procurou a direção da escola, porém a diretora não estava no colégio, com isso os funcionários preferiram não se pronunciar sobre o cronograma de reposição.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deverá apresentar o novo secretário de Educação nesta terça-feira (8), mas ele será interino.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Bom dia,

Minha filha foi a aula de reposição neste feriado, na verdade ela não queria ir, mas disse que iria pelo compromisso e responsabilidade, comentou ainda que poucos alunos compareceram.
Quanto a assistir filme, acho válido, sendo de qualidade, além incentivá los, pois não é fácil para os alunos e professores, além de ser feriado, poucos vão a escola.
 
FERREIRA em 08/09/2015 10:04:41
As aulas repostas aos sábados, feriados e quinto tempo possuem uma dinâmica pedagógica diferenciada, mas jamais com qualidade menor. A organização do trabalho didático para reposição exige muito mais do professor pois se for o quinto tempo os alunos estão mais cansados, se for aos sábados ou feriados ele tinha outra programação. Frente aos fatos, o professor faz um planejamento de pré-requisitos para série seguinte, usa estratégias de ensino diferenciadas e empenha-se em proporcionar um momento prazeroso de construção e trocas de conhecimentos. Ressalta-se que a Gestão Escolar e Equipe de Coordenação Pedagógica (Supervisão e Orientação Educacional) acompanham e assessoram os professores neste processo de ensino aprendizagem para garantir a qualidade.
 
Pedagoga em 08/09/2015 07:57:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions