ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Escolas repõem aulas no feriado, mas pais questionam qualidade

Filipe Prado e Naiane Mesquita | 07/09/2015 19:23
Na escola Elpídio Reis houve aula normal neste feriado (Foto: Gerson Walber)
Na escola Elpídio Reis houve aula normal neste feriado (Foto: Gerson Walber)

Enquanto a maioria dos estudantes descansou no feriado da Independência do Brasil (7), os alunos da Escola Municipal Elpídio Reis, no Bairro Mata do Jacinto, precisaram voltar ao colégio para repor os 200 dias letivos perdidos durante a greve. A paralisação dos professores durou aproximadamente três meses, sendo que o calendário de reposição deverá seguir o imposto pelo ex-secretário de Educação, Marcelo Salomão.

Kátia de Jesus Ramos Alvarenga, mãe de duas meninas, de 5 e 9 anos, precisou levar as crianças até a escola as 13h e buscar as 17h. A rotina se repetiu no sábado (5), porém ela apontou que as crianças assistiram desenho, ao invés de estudar.

“Se for pra assistir desenho, prefiro que elas fiquem em casa”, comentou Kátia. Ela percebeu que a filha mais nova está com dificuldades para aprender a ler, pois ficou 93 dias sem aulas. “Ela estava aprendendo, mas agora sente dificuldade”.

O estudante Jobson Alex da Cunha, 15 anos, está no 8º ano e contou que teve aula de história e educação física nesta segunda-feira. Ele afirmou que as aulas estão seguindo o cronograma normal.

O Campo Grande News procurou a direção da escola, porém a diretora não estava no colégio, com isso os funcionários preferiram não se pronunciar sobre o cronograma de reposição.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deverá apresentar o novo secretário de Educação nesta terça-feira (8), mas ele será interino.

Nos siga no Google Notícias