ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem suspeito, polícia encerra inquérito sobre tentativa de sequestrar criança

Caso aconteceu no fim do ano passado em uma escola particular do bairro Taveirópolis

Geisy Garnes | 03/01/2019 08:41
Retrato falado do suspeito (Foto: Bruna Kaspary)
Retrato falado do suspeito (Foto: Bruna Kaspary)

Polícia Civil concluiu as investigações sobre a tentativa de sequestro a uma criança de 10 anos sem identificar o principal suspeito pelo crime. O caso aconteceu no fim do ano passado em uma escola particular do bairro Taveirópolis, em Campo Grande, e um retrato falado do homem foi divulgado na tentativa de encontrá-lo.

A denúncia sobre a tentativa de sequestro chegou à polícia depois que os pais da criança souberam pela escola que um homem desconhecido esteve no local para buscar o menino de 10 anos.

Por imagens de câmera de segurança, equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), conseguiram identificar a carro em que o suspeito estava, um Renault Duster branco, com a maçanetas pretas, com película escura e rodas de liga leve.

Pelos depoimentos, um retrato falado foi feito e divulgado na tentativa de identificar o homem, mas de acordo com o delegado João Paulo Sartori, responsável pelo caso, apesar das tentativas o suspeito não foi localizado. Por conta disso, as investigações foram encerradas.

Caso - Se apresentando como parente para uma atendente do colégio, o suspeito falou o primeiro nome do menino e pediu para chamá-lo. “A criança tem um nome incomum, e é o único com ele na escola”. O crime só não foi concretizado, porque no dia dos fatos o aluno havia faltado às aulas. No dia seguinte os pais foram chamados e resolveram procurar a polícia.

A atendente da escola e os pais do menino foram ouvidos e um retrato falado do suspeito foi feito. O homem não foi reconhecido por nenhum dos parentes da criança. Conforme o delegado, os pais da criança não receberam ameaças, não trabalham na área de segurança pública e não possuem passagens pela polícia.

Nos siga no Google Notícias