ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Semadur emite mais de 370 Cartas de Habite-se em fevereiro

Daniel Machado | 11/03/2015 20:35
Os números representam um aumento de 56,9% na emissão do documento, se comparado ao mesmo período em 2014. (Foto: Divulgação)
Os números representam um aumento de 56,9% na emissão do documento, se comparado ao mesmo período em 2014. (Foto: Divulgação)

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento) expediu, no último mês de fevereiro, 372 Cartas de Habite-se, um aumento de 56,9% na emissão do documento, se comparado ao mesmo período em 2014.

O crescimento deve-se à adoção de metodologias para dar mais celeridade ao trabalho dos técnicos e fiscais da secretaria, agilizando assim a emissão do documento.

O chefe da Divisão de Fiscalização e Controle Urbanístico da Semadur, Edjalma Fossati, destaca que medidas como plantões realizados aos finais de semana e até mesmo durante o período do Carnaval contribuíram para o setor regularizar o trabalho “Os processos de vistorias relacionados à Lei da Anistia estão em dia, além dos processos de construção e regularização isso devido aos esforços concentrados da nossa equipe. Lembrando que o mês de fevereiro teve apenas 17 dias e meio úteis” ponderou.

O aumento na expedição do documento vem ocorrendo de forma crescente, somente nos dois primeiros meses deste ano a Semadur emitiu 670 Cartas de Habite-se, número superior em 21,6% que o mesmo período em 2014.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Heitor Pereira de Oliveira, a adoção dessas iniciativas juntamente com a modernização dos sistemas implantados na secretaria reflete não somente no setor da construção civil como também na geração de emprego e renda na Capital.

“São iniciativas que desburocratizam e geram benefícios tanto aos proprietários que desejam a regularizar seus imóveis, como também aos profissionais e empresas do ramo da construção civil que dispõe ao mercado imobiliário maior oferta habitacional”, completou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias