ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Semana da Espiritualidade quer levar leveza a servidores e pacientes do HU

O evento segue até a próxima sexta-feira com ações e eventos ecumênicos que oferecem desde oração a doações

Lucia Morel | 14/12/2021 18:33
Semana da Espiritualidade quer levar leveza a servidores e pacientes do HU
Grupo Rir entregando Tsuru a servidora do hospital. (Foto: Divulgação Humap)

Numa iniciativa diferente, o Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) começou a Semana da Espiritualidade, que segue até a próxima sexta-feira com ações e eventos ecumênicos que oferecem desde oração até oportunidade de doações, apresentações musicais e entrega de Tsurus.

O objetivo é entregar leveza a servidores e pacientes em momento mais ameno da pandemia do novo coronavírus. Hoje, por exemplo, o dia começou com ginástica laboral e à tarde houve o CinEspiritual com o filme “Milagres do Paraíso”.

Semana da Espiritualidade quer levar leveza a servidores e pacientes do HU
Voluntário orando por visitantes do Humap. (Foto: Divulgação Humap)

Ao final, o capelão do hospital, Edilson dos Reis fez uma análise. Também ocorreu aplicação de Okiyome, que é a imposição de mãos refletindo Luz Positiva, conforme a arte mahikari.

Ontem, primeiro dia da semana, o Grupo Rir entregou alegria e Tsurus (uma ave sagrada do Japão que é símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna )pelas dependências do hospital sob o tema “Um Tsuru vai lhe encontrar”.

Colaboradores e pacientes foram abordados com mensagens de saúde, amor e prosperidade. Pacientes internados também receberam cartinhas calorosas de funcionários do hospital.

Entre as ações que vão ocorrer toda semana estão o “Posso orar por você?”, com um voluntário; venda de livros e canecas solidárias para ajudar a organização “Amigo dos Bichos”; e o Mural do Elogio, que hoje emocionou o maqueiro Pedro.

Semana da Espiritualidade quer levar leveza a servidores e pacientes do HU
Cartinhas carinhosas aos pacientes internados. (Foto: Divulgação Humap)

“Ao maqueiro Sr. Pedro, nosso agradecimento pela educação e gentileza de todos os dias. Muito dedicado. Deus abençoe a vida dele!”, dizia mensagem em quadro negro assinada por equipe da enfermaria do hospital.

No restante da semana ainda haverá leitura de florais e barras de access, desprogramação neurobiológica, apresentação de corais de igrejas, Dia do Desapego com doações de itens diversos, plantio de árvores em homenagem aos trabalhadores que morreram este ano e no último dia, às 14 horas, presença da Liga do Bem.

Nos siga no Google Notícias