ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Semana do Júri termina com mais de 81% de audiências realizadas no Estado

Alan Diógenes | 21/03/2014 23:02

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizou 97 sessões das 119 agendadas no Poder Judiciário do Estado durante a Semana Nacional do Tribunal do Júri, que teve início no dia 17 e terminou nesta sexta-feira (21). O número representa mais de 81% do total de processos que tiveram uma resposta definitiva da Justiça.

O juiz auxiliar da Presidência, Odemilson Roberto Castro Fassa, gestor designado para acompanhar a execução do Planejamento Estratégico e do Plano de Metas Nacionais do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informou que a expectativa foi atingida durante a semana.

A ação aconteceu em todo o território nacional, com mais de 3.000 sessões de júri pautadas. Em MS, os 97 julgamentos foram realizados nas 52 comarcas instaladas e são processos que se referem a crimes dolosos contra a vida, com denúncia recebida até 31 de dezembro de 2009.

A iniciativa prossegue até outubro de 2014, data limite para julgamento de cerca de 320 processos de crimes contra a vida em andamento, dos quais cerca de um terço terá solução nesta semana de julgamentos.

A ação reuniu além de juízes, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público, a Polícia, servidores e cidadãos comuns convocados como jurados.

Nos siga no Google Notícias