ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Semana terá atividades de combate a violência em escolas da Capital

Adriano Fernandes | 21/09/2019 18:52
Alunos chegando em escola da Capital. (Foto: Arquivo)
Alunos chegando em escola da Capital. (Foto: Arquivo)

Até o próximo domingo (28) diversas escolas da Capital terão uma programação especial, durante a semana da justiça restaurativa na Capital. Serão organizadas várias atividades que estimulam a resolução de conflitos no ambiente escolar, sem violência e por meio do diálogo.

Na segunda-feira (23) de manhã, haverá um Círculo de Construção de Paz, na Escola Municipal Profª Elizabel Maria Gomes Salles. No período da tarde, a Escola Municipal Coronel Sebastião Lima receberá uma vivência CNV (comunicação não-violenta).

Seguindo o roteiro, na terça-feira (24), a vivência CNV será na Escola Estadual Profº Carlos Henrique Schrader, com uma apresentação musical dos alunos na Escola Municipal Profº Licurgo de Oliveira Bastos.

Na quarta-feira (25), a Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade sediará uma Rodada de Conversa com CNV e a Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira – Tumune Kalivono terá Círculo de Construção de Paz, com o tema gratidão, em ambos os períodos.

No dia 26 (quinta-feira) será a vez de a Escola Estadual Aracy Eudociak receber a vivência CNV de manhã e, à tarde, o Círculo de Construção de Paz, com o tema Valores em Ação, será realizado na Escola Estadual Lino Villachá. E no último dia, sábado (28), terá uma apresentação e vivência CNV com os professores da Escola Municipal Prof° Licurgo de Oliveira Bastos.

O programa Justiça Restaurativa na Escola é uma parceria entre o Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, e as secretarias de Educação do Estado e do Município de Campo Grande. A Justiça Restaurativa foi implantada em Mato Grosso do Sul no ano de 2010.

Nos siga no Google Notícias