A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/02/2016 17:10

Seminário Internacional de Violão acontece nesta segunda, na capital

Fernanda Yafusso
O músico Gilberto Stefan se apresenta nesta segunda na capital (Foto Divulgação/Gilberto Stefan)O músico Gilberto Stefan se apresenta nesta segunda na capital (Foto Divulgação/Gilberto Stefan)

Nesta segunda-feira (8) será realizado o 4º Seminário Internacional de Violão com o violonista e professor do curso de Música da UFRR (Universidade Federal de Roraima), Gilberto Stefan. Após apresentações realizadas em Assunção no Paraguai e Dourados, hoje a noite será a vez de Campo Grande receber o evento.

De acordo com o organizador artístico do evento, André Espíndola, o estilo apresentado pelo violonista Gilberto Stefan será desde o barroco até o contemporâneo.

"Após a apresentação na capital, o grupo irá para um festival em Corumbá, onde serão quatro dias de evento com a participação de violonistas da Bolívia, Argentina e inclusive alunos do Chile. Lá teremos apresentações de músicas desde o renascimento barroco, MPB e inclusive músicas da Bolívia", explica André.

Não há restrição quanto a participação no seminário, ele é aberto tanto para alunos iniciantes até aos mais experientes. Segundo o organizador do evento, existem alunos que possuem uma experiência maior mas é preciso que toque violão clássico.

Os eventos como o de hoje é aberto para o público em geral e recomendado para todos que apreciem a música clássica, inclusive crianças a partir dos 9 anos. A apresentação começará às 19h no Centro Arte Viva, na Rua Marechal Rondon, 2112, Centro. Os valores da apresentação são: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50.

Carreira - Gilberto Stefan iniciou seus estudos em música erudita no ano de 1994. Atualmente Stefan é pesquisador, intérprete-compositor e professor de violão na UFRR. Possui os títulos de Mestre em Música, Bacharel e Técnico em Violão. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions