ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Seminário Internacional de Violão acontece nesta segunda, na capital

Fernanda Yafusso | 08/02/2016 17:10
O músico Gilberto Stefan se apresenta nesta segunda na capital (Foto Divulgação/Gilberto Stefan)
O músico Gilberto Stefan se apresenta nesta segunda na capital (Foto Divulgação/Gilberto Stefan)

Nesta segunda-feira (8) será realizado o 4º Seminário Internacional de Violão com o violonista e professor do curso de Música da UFRR (Universidade Federal de Roraima), Gilberto Stefan. Após apresentações realizadas em Assunção no Paraguai e Dourados, hoje a noite será a vez de Campo Grande receber o evento.

De acordo com o organizador artístico do evento, André Espíndola, o estilo apresentado pelo violonista Gilberto Stefan será desde o barroco até o contemporâneo.

"Após a apresentação na capital, o grupo irá para um festival em Corumbá, onde serão quatro dias de evento com a participação de violonistas da Bolívia, Argentina e inclusive alunos do Chile. Lá teremos apresentações de músicas desde o renascimento barroco, MPB e inclusive músicas da Bolívia", explica André.

Não há restrição quanto a participação no seminário, ele é aberto tanto para alunos iniciantes até aos mais experientes. Segundo o organizador do evento, existem alunos que possuem uma experiência maior mas é preciso que toque violão clássico.

Os eventos como o de hoje é aberto para o público em geral e recomendado para todos que apreciem a música clássica, inclusive crianças a partir dos 9 anos. A apresentação começará às 19h no Centro Arte Viva, na Rua Marechal Rondon, 2112, Centro. Os valores da apresentação são: inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50.

Carreira - Gilberto Stefan iniciou seus estudos em música erudita no ano de 1994. Atualmente Stefan é pesquisador, intérprete-compositor e professor de violão na UFRR. Possui os títulos de Mestre em Música, Bacharel e Técnico em Violão. 

Nos siga no Google Notícias