A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/05/2013 20:26

Seminário Juventude Cristã reúne jovens em debates na Câmara Municipal

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes
Abertura de debates c foi com apresentação de dança com o grupo católico PSalmus (Foto: Marcos Ermínio)Abertura de debates c foi com apresentação de dança com o grupo católico PSalmus (Foto: Marcos Ermínio)

Acontece nesta noite e amanhã (18) durante o dia todo a 2ª edição do Seminário Juventude Cristã, em Campo Grande. O evento é organizado pela Arquidiocese da Capital, na Câmara Municipal.

Cerca de 300 pessoas participam do encontro, que foi aberto com a palestra Juventude e Políticas Públicas, ministrada pelo psicólogo Antônio José Angelo Motti.

Além disso, a abertura contou também com pronunciamentos do bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Eduardo, e do coordenador do setor de Juventude, Padre Márcio. A vereadora Carla Stephanini (PMDB), e o secretário extraordinário da Juventude do Estado, Herculano Borges (PSC).

Para Padre Márcio, o seminário é uma resposta à campanha da fraternidade, que em sua última edição teve como tema “Juventude e Fraternidade”. Ele explica que 2013 é um ano dedicação à juventude.

“É véspera da Jornada Mundial e os jovens já começam a se preparar para o maior evento católico do mundo”, explica o padre, se referindo ao evento em que o Papa Francisco virá ao Brasil. Além disso, ele acrescenta que “o seminário para trabalhar a espiritualidade e conscientizar os jovens para gritar pelas políticas públicas”.

Um dos jovens presentes no evento é o cursilhista e vicentino Danilo Mandetta, de 22 anos. Ele participa da quase paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, e vai à Jornada Mundial. Ele afirma que já sente a igreja se movimentando e admite estar ansioso para a chegada do evento.

Porém, Danilo critica a pouca participação dos jovens, e acredita que é possível sim mais deles estarem envolvidos nos debates de seminário. “No meu Facebook, tem muito mais gente discutindo coisas idiotas”, comentou, ao afirmar que os temas dos seminários são importantes para a sociedade.

A programação deste sábado vai contar com mais palestras, girando em torno de assuntos como tecnologia, educação, trabalho, violência, drogas e sexualidade. O próximo evento rumo à Jornada será a Semana Missionária.

Coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Campo Grande, padre Márcio Reis destaca que 2013 é um ano especial para os jovens cristãos (Foto: Marcos Ermínio)Coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Campo Grande, padre Márcio Reis destaca que 2013 é um ano especial para os jovens cristãos (Foto: Marcos Ermínio)
Ansioso pela JMJ, Danilo Mandetta critica a atuação dos jovens. “No meu Facebook, tem muito mais gente discutindo coisas idiotas” (Foto: Marcos Ermínio)Ansioso pela JMJ, Danilo Mandetta critica a atuação dos jovens. “No meu Facebook, tem muito mais gente discutindo coisas idiotas” (Foto: Marcos Ermínio)


Grande atuação da Jovem, Flávia. Precisamos de jovens assim, participativos!!!
 
Fabricio Souza em 17/05/2013 23:46:55
Sou muito feliz e realizada por ser do MINISTÉRIO DE ARTES PSALMUS!!
Graças a Deus, só temos colhido frutos durante esses 10 anos de PSALMUS...
O melhor é estar vivendo a nossa juventude na Igreja, obrigada Deus por vosso auxílio,
#AMO
 
Bia de Almeida em 17/05/2013 23:25:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions