ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Senhas para vacinação esgotam na Seleta 3 horas após início de distribuição

Imunização de pessoas com 18 anos ou mais foi aberta nesta terça-feira (10)

Aletheya Alves | 10/08/2021 15:24
Pessoas chegando à Seleta após encerramento da distribuição de senhas. (Foto: Paulo Francis)
Pessoas chegando à Seleta após encerramento da distribuição de senhas. (Foto: Paulo Francis)

Três horas após o início de distribuição de senhas na Seleta, as vagas para imunização contra covid-19 foram encerradas. Nesta terça-feira (10), os jovens de 18 anos começaram a ser vacinados em Campo Grande.

Além dos 18 anos, o público de hoje também abrange adolescentes com 12 a 17 anos que possuem comorbidades, além de segundas doses para quem tomou Astrazeneca até 5 de junho, Coronavac até 15 de julho e Pfizer até 12 de junho.

Moradora da Vila Esplanada, Marlene Silva, de 51 anos, relatou que chegou após as 12h para tentar uma senha, mas não conseguiu. “A distribuição acabou antes de chegar a minha vez, mas como moro aqui perto, vou continuar esperando. Torcendo para que talvez distribuam mais”, conta.

Marlene Silva, de 51 anos, não conseguiu senha para receber a 2ª dose. (Foto: Paulo Francis)
Marlene Silva, de 51 anos, não conseguiu senha para receber a 2ª dose. (Foto: Paulo Francis)

Decepcionada, Cláudia Pereira da Costa, de 56 anos, disse que não sabia sobre a restrição no número de senhas. “Ontem, fui até o Guanandizão para tomar a segunda dose e acabou a senha. Vim aqui hoje e cancelou a distribuição também. Tá escrito no aviso que o cidadão pode vir até o horário final, precisava de uma orientação sobre a questão da senha”, disse.

Na mesma situação, Rhavia Lopes, de 23 anos, disse que iria tentar em outro posto de vacinação. “Cheguei aqui e não tinha mais, mas vou tentar em outro lugar. Talvez consiga porque tenha mais senhas”.

Desde o início da vacinação contra covid-19, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) destaca que a quantidade de senhas a serem distribuídas são controladas. Confira abaixo, todos os locais disponíveis para vacinação nesta terça-feira:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias