A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

04/08/2011 09:13

Serviço de motoentrega em Campo Grande terá novas regras em 150 dias

Marta Ferreira

A Prefeitura de Campo Grande definiu, hoje, novas regras para o serviço de entrega de mercadorias em motocicletas, a chamada motoentrega, que vão começar a valer em 150 dias. As regras constam de decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município.

O decreto prevê punição que vai de advertência até cassação do alvará, que deve ser emitido pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Conforme as regras, o serviço pode ser executado por empresa ou profissional autônomo cadastrado e com alvará expedido pela agência.

De acordo com o decreto, serão criados pontos específicos para o estacionamento dos veículos na cidade.

Os veículos usados não podem ter mais de 5 anos e no mínimo 120 cilindradas de potência. Os condutores precisam ter mais de 21 anos e precisam apresentar, além dos documentos pessoais, como a carteira de motorista categoria A, certificado comprovando a realização de curso para transporte de mercadorias e certidão negativa antecedentes criminais.

O serviço de motoentrega, conforme as regras determinadas, não pode transportar produto que represente risco à saúde nem combustíveis. O transporte de passageiros também é vedado.

Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions