ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Servidores da Capital têm até dia 31 para informar nomes de parentes

Marta Ferreira | 03/12/2018 09:20

Servidores da prefeitura de Campo Grande tem até o fim deste mês para informar a lista com os nomes dos parentes até o terceiro grau. A norma, editada em outubro, faz parte de iniciativa da prefeitura para combater o nepotismo na administração do município. O município tem 19 mil servidores.

A medida atende à uma recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) relacionada à uma súmula vinculante do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o tema, que é uma espécie de decisão que manifesta o entendimento da Corte sobre determinados assuntos, e que vale generalizadamente para todas as esferas.

O documento deverá ter a identificação da esposa ou marido (ou existência de união estável), irmãos, tios, sobrinhos, pais, avós, bisavós, filhos, netos e até os bisnetos.

Todos - A regra também para quem vier a assumir vagas em concursos, cargos de confiança ou contratos temporários.

O documento deverá ser entregue à Secretaria de Gestão, que ficará responsável tanto por controlar o cumprimento da medida como aplicar as medidas disciplinares para quem não entregar a lista, cujo modelo será publicado no site da pasta.

Se for constatada a prática de nepotismo, o órgão vai informar a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, que enviará um parecer ao prefeito para que as providências sejam tomadas.

Nos siga no Google Notícias