ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Servidores imunizados ou que recusam vacina devem voltar ao trabalho presencial

Em casa, permanecem somente quem não recebeu as duas doses da vacina

Clayton Neves | 27/05/2021 13:42
Servidor da saúde aplicando dose da vacina contra a covid-19 em ponto de imunização em Campo Grande. (Henrique Kawaminami)
Servidor da saúde aplicando dose da vacina contra a covid-19 em ponto de imunização em Campo Grande. (Henrique Kawaminami)

Servidores municipais do grupo de risco da covid-19 que estão trabalhando remotamente e que já receberam oferta de vacina deverão voltar para o serviço presencial entre os dias 1° e 30 de junho. O retorno será para quem já recebeu as duas doses há mais de 15 dias ou para trabalhadores que se recusaram a tomar o imunizante.

Segundo publicação na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial, permanecem no home office apenas servidores que tenham doenças cardiovasculares ou pulmonares, imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados, maiores de 60 anos, gestantes, mães que amamentam até seis meses depois do parto que não tomaram a segunda dose ou que não tiveram calendário aberto para a faixa etária ou comorbidade. Pessoas com sintomas da covid-19 também devem trabalhar remotamente.

Segundo o texto, para reduzir o fluxo de pessoas, chefes de setores poderão dividir os trabalhadores em equipes para trabalhar das 7h30 às 13h30 ou das 13h30 às 19h30.

Quem foi vacinado deverá apresentar comprovante à chefia, já quem não quis receber a imunização vai ter de assinar termo de responsabilidade e voltar a frequentar o local onde presta serviço.

Nos siga no Google Notícias