ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Maioria dos leitores defende "lockdown" para reduzir covid

Depois de redução de casos e mortes, índices da pandemia voltaram a subir e atingiram maior patamar

Guilherme Correia | 27/05/2021 07:40
Quando covid sequer fazia muitos óbitos ao dia, Campo Grande decretou lockdown por duas semanas (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Quando covid sequer fazia muitos óbitos ao dia, Campo Grande decretou lockdown por duas semanas (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Maioria, 76%, dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News acha que medidas restritivas devem retornar para que haja ao menos um "respiro" nos casos de covid.

Hospitais de Mato Grosso do Sul voltam a ficar totalmente sem vagas, já que a curva de infecção pela covid-19 atingiu seu pior nível em toda a pandemia. Não apenas isso tem feito aumentar as internações, como também as mortes pela doença - que vinham reduzindo - voltaram a crescer.

Portanto, conforme já foi ressaltado por algumas das autoridades em saúde do Estado, a "terceira onda" do coronavírus já tem feito suas vítimas em território sul-mato-grossense.

O leitor Cassius Cunha acredita que restrição sem vacinas é só uma medida paliativa. Segundo ele, autoridades brasileiras deveriam melhorar a aquisição de imunizantes para dar conta de vacinar toda a população. "Fica uma ou duas semanas tudo fechado e não vacina quase ninguém, diminui os casos e quando volta a afrouxar as medidas, volta tudo de novo", escreve.

Em entrevista concedida neste mês ao Campo Grande News, o médico infectologista Rodrigo Nascimento já havia comentado que países que adotaram caráter emergencial com mais antecedência quanto à prevenção ao coronavírus, sobretudo em relação às vacinas, já retornam atividades econômicas em geral com maior segurança e estabilidade.

"Tem que fazer uma campanha vacinal mais rápido possível e na maior quantidade de pessoas possível. Tem que ser massificada, como aconteceu em algumas doenças que já foram erradicadas, como poliomelite, sarampo ou varíola", explicou o especialista.

Por fim, a leitora Carol Boarato acredita que teria de fechar "tudo" novamente. "Fecha tudo de novo, até aprender a ficar quieto em casa. Tenho comércio, mas sou a favor de fechar tudo".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias