ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Servidores municipais terão reajuste salarial em maio, promete Bernal

Prefeito também anunciou pagamento do salário nesta terça-feira

Mayara Bueno e Antonio Marques | 01/03/2016 10:11
Prefeito em evento no Instituto Mirim, nesta terça-feira (1º). (Foto: Antonio Marques)
Prefeito em evento no Instituto Mirim, nesta terça-feira (1º). (Foto: Antonio Marques)

Todos os servidores públicos do município receberão reajuste em maio, prometeu o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O anúncio foi feito durante agenda na Instituto Mirim, onde ela participou de aula inaugural, nesta terça-feira (1º).

Bernal não disse quanto será o aumento concedido. Afirmou apenas que os detalhes de índices serão divulgados “no momento oportuno”.

Outro anúncio feito pelo prefeito foi a revogação do decreto que suspende a concessão de progressão funcional dos servidores. O benefício, que é concedido em algumas situações, como especialização do servidor, será retomado a partir de maio, disse.

Salário - O salário referente a fevereiro será liberado nesta terça-feira (1º) para os 22 mil servidores do município, disse o prefeito. De acordo com Bernal, o pagamento dos funcionários públicos representa R$ 95 milhões.

Este é o segundo mês que o Executivo Municipal paga integralmente as remunerações e antes do 5º dia útil, depois de quase seis meses pagando de forma escalonada. O argumento do Executivo Municipal era o de dificuldades financeiras.

Nos siga no Google Notícias