A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/04/2015 12:28

Servidores reivindicam aumento de 25% e querem criação de plano de carreira

Michel Faustino

Servidores públicos municipais reivindicam aumento salarial de cerca de 25% e pressionam pela criação de um PCCR (Plano de Cargo , Carreira e Remuneração), além da redução da carga horária de trabalho e ampliação de benefícios. Na manhã deste sábado (11) cerca de 250 servidores fizeram uma manifestação em frente ao Paço Municipal.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, uma reunião com o prefeito Gilmar Olarte (PP) está prevista para acontecer na próxima semana. Segundo ele, o sindicato não irá aceitar a desculpa de que o município está em crise.

“Não acreditamos na teoria do caos e iremos levar essas demandas ao prefeito. Estamos reivindicando o junto e com propostas para ele fazer isso. Acreditamos que é preciso cortar gorduras, principalmente quanto as gratificações que são pagas para os servidores não concursados ”, disse.

Conforme Tabosa, os servidores reivindicam ainda a ampliação e reajuste da Bolsa Alimentação, que hoje é de R$ 130 e é destinado a apenas algumas categorias.

“Hoje cerca de 6,2 mil servidores recebem estebeneficio e a gente quer ampliar para todos os 13 mil servidores de todas as categorias”, segundo Tabosa, somente técnicos de enfermagem, guardas municipais, agentes de saúde, endemias e epidemiológicos e os administrativos da educação recebem o beneficio.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions