ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Sesau promove oficinas para conscientizar sobre aleitamento materno

Paula Vitorino | 31/01/2012 14:34

Entre os dias 10 e 17 de fevereiro a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai iniciar as oficinas de atualização dos novos profissionais das unidades básicas para reforçar a importância do aleitamento materno.

A capacitação será para os funcionários do Distrito Sanitário Norte, que compreende as UBS Vila Nasser, São Benedito, Jardim Seminário, Marabá, Mata do Jacinto e Estrela do Sul.

De acordo com a gerente técnica da Atenção Básica da Sesau, Hildice Pereira, o cronograma das oficinas vai até o mês de outubro. “A capacitação busca despertar a reflexão dos profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento e, também, sensibilizar as mulheres para o assunto”, argumenta.

Hildice esclarece que o incentivo ao aleitamento materno envolve a acolhida da mulher na unidade de saúde. “Todos participam desta acolhida, desde o vigia e o pessoal da limpeza, até o gerente, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde”.

Uma questão apontada pela gerente técnica da Sesau é o condicionamento social da mulher para amamentar. “O aleitamento está condicionado ao apoio da família, do empregador e dos profissionais de saúde. Começamos também a disseminar a idéia nos equipamentos sociais. A adesão feminina à amamentação se reflete na saúde da mulher e da criança”, completa.

Nos siga no Google Notícias