ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sesau realizará testes de HIV no Camelódromo na próxima sexta-feira

Francisco Júnior | 09/04/2012 18:35

A ação faz parte da terceira etapa da campanha de prevenção da Aids, desenvolvida pelo Programa Municipal de DST/Aids

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fará testes de HIV no segundo piso do Camelódromo, na próxima sexta-feira (13), no horário das 9h às 17h. Será oferecido o teste rápido e gratuito para todas as pessoas interessadas que forem ao estande da prefeitura que será montado no local. Também serão distribuídos preservativos e materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

A ação faz parte da terceira etapa da campanha de prevenção da Aids, desenvolvida pelo Programa Municipal de DST/Aids no período que antecede o carnaval, durante e logo após os dias de folia. O exame deverá ser feito pelo menos trinta dias após a relação desprotegida. Uma equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) será responsável por fazer o teste rápido no Camelódromo, que requer apenas um pequeno furo no dedo. O resultado sai em quinze minutos, sendo que o procedimento é acompanhado de um aconselhamento antes do exame e na entrega do resultado.

O projeto da Secretaria Municipal de Saúde conta com a parceria da Associação de Vendedores Ambulantes. Quem não puder ir ao camelódromo nesta sexta-feira, pode fazer o teste gratuito de HIV em qualquer unidade básica de saúde ou no CTA.

Nos siga no Google Notícias