Sete pessoas são levadas à delegacia por soltar pipas com linhas chilenas
Ação ocorreu no Bairro Treviso após denúncias de risco a motociclistas; todos os envolvidos foram liberados

Operação da PM (Polícia Militar) resultou na apreensão de 19 linhas cortantes do tipo “chilena” e na condução de sete pessoas, com idades entre 18 e 35 anos, à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), neste sábado (6), em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dezenove linhas chilenas foram apreendidas e sete pessoas conduzidas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol, em Campo Grande, neste sábado. A Polícia Militar realizou a operação no Bairro Treviso após denúncias de moradores soltando pipa com cerol, colocando em risco motociclistas. Os sete indivíduos, com idades entre 18 e 35 anos, foram abordados e o material apreendido sem resistência. Na delegacia, assinaram termo de compromisso e foram liberados, enquanto as linhas chilenas ficaram retidas.
Conforme boletim de ocorrência, a operação ocorreu no Bairro Treviso, na região do Jardim Presidente, após denúncias de que moradores estariam soltando pipas com cerol na rua, colocando em risco a segurança de motociclistas que transitavam pela região.
- Leia Também
- Arara é atingida por linha de cerol e pode ter asa amputada
- Operação apreende 80 grandes carretéis de linha chilena e com cerol
Durante a ação, o grupo foi abordado e o material apreendido. A polícia informou que não houve resistência nem necessidade do uso de algemas e que todos foram apresentados à delegacia sem lesões aparentes.
Na unidade policial, os envolvidos assinaram termo de compromisso e foram liberados com seus pertences. As linhas chilenas, conhecidas pelo alto poder de corte, permaneceram apreendidas. O uso de cerol e linha chilena em pipas é proibido por lei, que estabelece pena de três meses a um ano de prisão e multa para quem utilizar materiais cortantes em brincadeiras com pipas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.