ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Shih-tzu cai em piscina, quase se afoga, mas é salva pelos bombeiros

Viva! Vizinha usou essa saudação ao ver que cachorrinha saiu sã e salva de resgate

Lucia Morel e Geniffer Rafaela | 15/06/2022 16:18


Shih-tzu fêmea de 9 anos de idade foi resgatada esta tarde de piscina em casa no bairro Cabreúva, em frente à Orla Morena, em Campo Grande. Tremendo e já sem conseguir andar de tão cansado, o cãozinho teria ficado cerca de uma hora nadando, mas com risco de morrer afogado e só foi salvo porque pedreiros de obra ao lado ouviram latidos.

Os moradores da residência do cão tinham saído há pouco, quando vizinha ligou avisando que o Shih-tzu havia caído na piscina. Foi ela também, após ser avisada pelos pedreiros, que ligou para o Corpo de Bombeiros realizarem o resgate.

Adolescente tutora do cachorro, de 14 anos, afirma que seria trágico perdê-lo. “Ele me acompanha por toda vida já”, disse emocionada, lembrando que a família estava em shopping da cidade quando foi informada da situação. “Viemos correndo porque ficamos muito preocupadas”, contou.

Para o resgate, os bombeiros tiveram que cortar o acesso elétrico da cerca e pelos fundos, conseguiram entrar na casa e pegar o cão. “Ele estava com a cabecinha pra fora da água só, bem debilitado e não conseguia andar. Só enrolei num pano e o tirei de lá”, contou o cabo bombeiro Leonardo Prates.

O cachorro, que é uma fêmea, foi levado pela vizinha até o veterinário para os primeiros socorros e passa bem.

Nos siga no Google Notícias