A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/10/2011 12:47

Shopping mantém interdição em pista de patinação e lojas onde forro caiu

Marta Ferreira
 Shopping mantém interdição em pista de patinação e lojas onde forro caiu

Continuam interditadas as lojas do Shopping Norte Sul Plaza atingidas pelo desabamento de parte do teto de gesso, ocorrida na madrugada de ontem.

Entre as lojas, está a Etna, uma das âncoras do centro comercial, e a pista de patinação no gelo, que esperava um público recorde por causa do feriadão em comemoração ao aniversário do Estado e ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A informação dada aos clientes, por telefone, é que não há previsão de quando os espaços atingidos pelo desabamento vão ser reabertos.

O centro comercial abriu hoje, com horário diferenciado, para a praça da alimentação, que abriu às 11h, para as lojas âncoras, abertas desde o meio dia, e as outras lojas, abertas às 11h.

Ontem, a administração do shopping informou que 8 lojas foram afetadas pelo problema. Inicialmente, havia sido informado que 12 pontos ficaram interditados.

O gesso caiu na Praça de Eventos, no local onde foi instalada a pista de patinação no gelo. Todas as lojas que ficam entorno foram fechadas, incluindo a Renner, outra âncora do Norte Sul.

Nos dois corredores que dão acesso ao pavilhão isolado foram colocados tapumes brancos. A assessoria de imprensa informou que a área foi isolada por motivos de segurança e para reparos, mas ainda não há previsão de quando o espaço será liberado. O shopping também não informou o prejuízo estrutural para as lojas.

Um problema no sistema anti-incêndio foi a causa apontada para a queda da parte do teto de gesso. De acordo a assessoria de imprensa do centro comercial divulgou, parte do forro lateral de gesso cedeu devido a um vazamento proveniente de um bico de sprinkler, (chuveiros que se abrem quando há um foco de incêndio).

Queda de gesso em shopping foi provocado por vazamento de sistema anti-incêndio
O incidente aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira. Ninguém ficou feridoO vazamento de um dos sistemas anti-incêndio foi a causa da queda...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Imagina o prejuíso que deve ter dado na Etna ja que lá a maioria das coisas são de vidro ou coisas que se quebram facilmente.
Bom , mas eu queria saber se vocês podem me dar a informação de quando a pista da patinação irá partir para Dourados
Agradeço desde já
Muriel Carrara
 
Muriel Carrara em 16/10/2011 02:22:54
eles arrumam desculpa pra tudo quero ver quando acabar essas pequenas desculpas
qual vai ser a proxima saida deles.uma hora eles vao ter que assumir que foi um fracasso a construção de shopping feito tudo as pressas
 
elvis dos santos em 11/10/2011 11:53:23
Excelente intervenção do Corpo de Bombeiros ! Aplicaram devidamente sua atribuição como autoridade competente e não se intimidaram em interditar o Shopping Norte Sul Plaza em pleno feriado prolongado, o que seria garantia de bom faturamento para os logistas, nesta situação prevaleceu a aplicação da lei e não interesses maiores !!!
 
Mário Oliveira Barreto em 11/10/2011 09:31:48
engraçado como muita gente gosta de palpitar contra né,então porque grandes empresas se instalaram no novo shopping,será que não fizeram uma pesquisa antes ou porque gostam de se arriscar?vejam isto aqui e digam agora se é só em CG que temos problemas...
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/10/parte-de-teto-de-gesso-cai-dentro-de-shopping-em-belo-horizonte.html
 
Edieverson Dias Izidoro em 11/10/2011 07:51:06
Ate quando vamos ter que aturar tanta irresponsabilidade de certos órgãos, que liberam prédios para funcionar e nao fazem uma vistoria bem feita nesses lugares? Isso e muito descaso com a vida das pessoas, os próprios bombeiros são mal preparados e nao tem equipamentos para sua própria segurança. Vejam o exemplo do incendio do Leonardo Da Vinci, eles deram ordens totalmente erradas de como evacuar
 
Alessandra pereira em 11/10/2011 03:04:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions