A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/10/2011 16:15

Desabamento em shopping fechou duas das principais lojas do Norte Sul Plaza

Ângela Kempfer e Paula Maciulevicius

Mas movimento é normal na tarde desta segunda-feira

Desabamento em shopping fechou duas das principais lojas do Norte Sul Plaza

O carro chefe do Shopping Norte Sul Plaza, a Etna, é uma das lojas fechadas nesta segunda-feira por conta do desabamento de parte do teto de gesso.

Há divergências sobre o número de comerciantes que não podem abrir as portas hoje. Primeiro foi dito que 12 espaços ficam na área de isolamento, mas na tarde de hoje a assessoria confirmou apenas 8.

O gesso caiu na Praça de Eventos, no local onde foi instalada a pista de patinação no gelo. Todas as lojas que ficam entorno estão fechadas, incluindo a Renner, outra âncora do Norte Sul.

Nos dois corredores que dão acesso ao pavilhão isolado, tapumes brancos impedem a passagem. A assessoria de comunicação do empreendimento não autorizou entrevistas com consumidores, mas algumas pessoas que chegavam ao ponto interditado questionavam: “Ué não tem mais para onde ir?”.

Apesar do transtorno, o movimento é normal, típico de véspera de feriado.

A funcionária do shopping, Regina Vitorino, diz que não trabalha aos domingos e por isso só hoje, ao chegar, ficou sabendo do incidente.

Já o gerente da Loja Riachuelo, que fica um pouco distante de onde caiu o teto, garante que as vendas ocorrem normalmente. “O dia é normal, tranqüilo. Nem os clientes sentiram o transtorno”.

A assessoria informa que a área está isolada por motivos de segurança e para reparos, mas ainda não há previsão de quando o espaço será liberado. O shopping também não informou o prejuízo estrutural para as lojas.

Problema no sistema anti-incêndio é a causa apontada para a queda da parte do teto de gesso. O problema aconteceu durante a madrugada.

Conforme a assessoria, parte do forro lateral de gesso cedeu devido a um vazamento proveniente de um bico de sprinkler, (chuveiros que se abrem quando há um foco de incêndio).

Funcionário trabalham em ala isolada.Funcionário trabalham em ala isolada.
Prorrogado prazo para usar FGTS em prestações atrasadas de crédito imobiliário
O prazo para os trabalhadores usarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar parcelas atrasadas do financiamento habitacional foi p...
Dólar fecha perto de R$ 3,33, maior valor em cinco meses
Num dia de tensões no mercado de câmbio, a moeda norte-americana fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta terça-fei...


Primeiramente: que tipo de material foi usado para fazer esse teto, como foi feito???
Erros acontecem, mas o que se espera de uma construtora, que faz esse tipo de trabalho, ou de quem fez o acabamento, o conserto o mais rápido possível, para não causar mas transtornos para os logistas e clientes.
 
Clarice Soares em 11/10/2011 09:33:07
O sprinkler foi inocentado, as lojas serão multadas por ficarem sem o teto.
 
Mario André em 11/10/2011 09:09:38
meu deus nao vou mais patinar qe sacoo ):
 
julia willig em 10/10/2011 09:36:28
Quem eles vão multar agora???? O sprinkler??????
 
Ingrid Silva em 10/10/2011 06:29:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions