ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Shoppings tentam, mas prefeitura rejeita planos de biossegurança para reabertura

Segundo o secretário Luiz Eduardo Costa, titular da Semadur “faltaram elementos” que indicassem a segurança da reabertura

Maressa Mendonça e Jones Mário | 14/04/2020 15:46
Praça de alimentação do Shopping Pátio Central, antes da suspensão pelo coronavírus (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Praça de alimentação do Shopping Pátio Central, antes da suspensão pelo coronavírus (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

Os shoppings Norte e Sul e Pátio Central foram os primeiros a solicitar formalmente a reabertura em meio a pandemia do coronavírus. Mas os projetos de segurança apresentados pelos dois foram indeferidos pela Prefeitura de Campo Grande.

Segundo o secretários da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, “faltaram elementos que pudessem deixar claro há segurança para abrir”.

Ele não detalhou os planos apresentados pelos estabelecimentos, mas adiantou ser preciso controlar a quantidade de pessoas no interior dos shoppings e criar uma brigada para controlar diariamente as normas de biossegurança nesses espaços. “Tem a questão do ar livre, da ventilação, uma série de situações que precisam ser revistas”, declarou.

O projeto de reabertura do Pátio Central foi entregue na semana passada e o Norte Sul Plaza protocolado no último dia 8 de abril.

Fechamento - Lojas dos shoppings de Campo Grande foram fechadas no último dia 19 de março após decreto municipal com recomendações para evitar a propagação do coronavírus.

Segundo a assessoria do Bosque dos Ipês, o projeto de biossegurança ainda está sendo elaborado e tão breve será encaminhado aos órgãos responsáveis. Já a administração do Shopping Campo Grande não respondeu a solicitação do Campo Grande News sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias