ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Simulação de resgate de vítimas em acidente atrai olhares de curiosos

População pode acompanhar o atendimento de acidente montado pela corporação

Mariely Barros | 01/07/2022 11:10

Militares do Corpo de Bombeiros de Campo Grande realizaram a simulação de uma acidente envolvendo dois veículos no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, região central da Capital. A movimentação atraiu os olhares dos pedestres e motoristas que transitavam pelo local.

Cerca de 20 bombeiros participaram da ação, que além de servir como uma atividade de preparação dos militares, tem o intuito de aproximar a população do trabalho desenvolvido pelos bombeiros, segundo o tenente-coronel Fernando Carminati. Em cena, os militares fizeram o atendimento e resgate de uma vítima presa às ferragens do veículo.

Na simulação foram utilizados um VW Gol  e um Chevrolet Monza cedidos pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que também participou da atividade fazendo o controle do trânsito do local. Os agentes fizeram a interdição de um trecho da 13 de Maio.

Suzan Antoni, de 38 anos, moradora de Bela Vista estava passeando no centro de Campo Grande com seu filho de 6 anos quando viu a simulação  e  resolveu parar para assistir. "Achei muito interessante, é legal ver a realidade dos bombeiros, meu filho adora", disse.

Já o técnico de laboratório Ludson Silva, de 44 anos, ficou sabendo da simulação através da esposa que participou de uma exposição dos bombeiros no Shopping Norte Sul na tarde de ontem (30). Ele e a esposa resolveram então levar os filhos de 5 e 10 anos para prestigiar a amostra do trabalho dos bombeiros. “Parece até um filme ao vivo", comentou.

 Ludson Silva, de vermelho com os dois filhos assistindo a simulação. (Foto: Mariely Barros)
 Ludson Silva, de vermelho com os dois filhos assistindo a simulação. (Foto: Mariely Barros)

Desavisada, a aposentada Elisa Ferreira, de 73 anos, se assustou com a cena, pois acreditou se tratar de um acidente real. "Estava saindo do banco e quase morri do coração quando eu vi, o rapaz ali dentro do carro parecia pálido, achei que ele tava bem mal", falou.


Nos siga no Google Notícias