ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sinais de temporal que teve vento até 101 km/h ainda estão pela Capital

Aline dos Santos e Rafael Ribeiro | 16/08/2017 09:33
Semáforo desligado no cruzamento da Rua da Paz com Ceará na manhã de hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Semáforo desligado no cruzamento da Rua da Paz com Ceará na manhã de hoje. (Foto: Direto das Ruas)

Marcado por vento de até 101 km/h e queda de granizo, o temporal que castigou Campo Grande na tarde de terça-feira (dia 15) ainda deixa problemas nesta manhã de quarta-feira. No cruzamento da Rua da Paz com a Ceará, por exemplo, o semáforo está desligado desde ontem.

Na rua Dom Aquino, o Hotel Nacional ficou sem energia elétrica das 13h às 19h30, após a queda da fiação. “Foi angustiante, tivemos que usar as luzes de emergência e estavam quase no final. Não sabíamos mais o que fazer”, afirma o recepcionista Everaldo Rodrigues, 45 anos.

Funcionária de uma lanchonete no Centro Comercial Condomínio Terminal Oeste, na rodoviária desativada, Roseli Nogueira, 39 anos, conta que a tarde foi de prejuízo. “O patrão decidiu fechar, não ia ficar aberto no escuro”, diz.

Na unidade da Uniderp da rua Ceará, as aulas foram suspensas ontem à noite por interrupção no fornecimento de energia. O problema foi resolvido e as aulas voltaram ao normal na manhã de hoje.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, o maior volume de chuva foi registrado na região do bairro Aero Rancho, o mais populoso da cidade: 13,8 mm (milímetros).

No entorno da Câmara Municipal, na avenida Ricardo Brandão, a chuva chegou a 9,6 mm. Enquanto que na saída para Rochedo, a precipitação foi bem econômica: 1 mm. Conforme o meteorologista, a rajada de vento atingiu 101,9 km/h às 12h31. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram atendidas 10 ocorrências de queda de árvores e três de alagamento até às 19h de terça-feira. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa e aguarda retorno. Ontem, a empresa quadruplicou o número de equipes nas ruas de Campo Grande.

Temporal fez dia virar noite ontem em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Temporal fez dia virar noite ontem em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias