A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

16/08/2017 09:33

Sinais de temporal que teve vento até 101 km/h ainda estão pela Capital

Aline dos Santos e Rafael Ribeiro
Semáforo desligado no cruzamento da Rua da Paz com Ceará na manhã de hoje. (Foto: Direto das Ruas)Semáforo desligado no cruzamento da Rua da Paz com Ceará na manhã de hoje. (Foto: Direto das Ruas)

Marcado por vento de até 101 km/h e queda de granizo, o temporal que castigou Campo Grande na tarde de terça-feira (dia 15) ainda deixa problemas nesta manhã de quarta-feira. No cruzamento da Rua da Paz com a Ceará, por exemplo, o semáforo está desligado desde ontem.

Na rua Dom Aquino, o Hotel Nacional ficou sem energia elétrica das 13h às 19h30, após a queda da fiação. “Foi angustiante, tivemos que usar as luzes de emergência e estavam quase no final. Não sabíamos mais o que fazer”, afirma o recepcionista Everaldo Rodrigues, 45 anos.

Funcionária de uma lanchonete no Centro Comercial Condomínio Terminal Oeste, na rodoviária desativada, Roseli Nogueira, 39 anos, conta que a tarde foi de prejuízo. “O patrão decidiu fechar, não ia ficar aberto no escuro”, diz.

Na unidade da Uniderp da rua Ceará, as aulas foram suspensas ontem à noite por interrupção no fornecimento de energia. O problema foi resolvido e as aulas voltaram ao normal na manhã de hoje.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, o maior volume de chuva foi registrado na região do bairro Aero Rancho, o mais populoso da cidade: 13,8 mm (milímetros).

No entorno da Câmara Municipal, na avenida Ricardo Brandão, a chuva chegou a 9,6 mm. Enquanto que na saída para Rochedo, a precipitação foi bem econômica: 1 mm. Conforme o meteorologista, a rajada de vento atingiu 101,9 km/h às 12h31. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram atendidas 10 ocorrências de queda de árvores e três de alagamento até às 19h de terça-feira. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa e aguarda retorno. Ontem, a empresa quadruplicou o número de equipes nas ruas de Campo Grande.

Temporal fez dia virar noite ontem em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Temporal fez dia virar noite ontem em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions