ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sindicato dos jornalistas de MS repudia violência contra profissionais no Estado

Elverson Cardozo | 14/02/2012 23:00

Nesta terça-feira (14), em manifesto público, a diretoria executiva do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul), repudiou ações de violência contra profissionais no Estado.

A instituição afirma defender “fervorosamente” a liberdade de expressão como valor da democracia e reprova tentativas de desrespeito que visem coibir o exercício da profissão.

Integrantes da diretoria, segundo o documento, se solidariza com profissionais vítimas de violência e pede às famílias que formalizem junto à instituição relatos dos casos, para que estes possam ser encaminhados à Comissão Nacional de Direitos Humanos e Liberdade de Imprensa, da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais).

Assassinato – Na madrugada deste domingo (12), o jornalista Sul-Mato-Grossense Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, o Paulo Rocaro, como era conhecido, foi executado a tiros em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Paulo Rocaro levou cinco tiros de pistola 9 mm, dentro do carro, quando trafegava pela avenida Brasil. O jornalista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da cidade.

Segundo a polícia, o crime pode ter motivações políticas.

Nos siga no Google Notícias